Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ferrs - Dyrix

SQL Server 2008

Recommended Posts

Boa Noite pessoal,

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer o espaço e a ajuda que o fórum esta me dando, já venho utilizando durante este mês para fazer algumas pesquisas de comandos que não estava encontrando.

Estou estudando em uma escola de SP (não vou citar nomes) os 3 módulos de SQL e pretendo tirar minhas certificações MCTS: SQL Server 2008, Database Development e MCTS: SQL Server 2008, Implementation and Maintenance.

Espero poder tirar muito proveito do fórum e com certeza poder ajudar os outros sempre que possível.

----------

A dúvida que estou é sobre algumas ferramentas do SQL Server Management Studio 2008.

Existe alguma ferramenta que possibilidade de montar as Querys pelo Internet (semelhante ao MySql)? Ou somente pelo programa (servidor) mesmo?

A pergunta se deve a estar utilizando o Windows Seven e ter notado um pouco de lentidão (nada que impeça os estudos).

Desde já agradeço a atenção de todos e uma boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferrs - Dyrix, bem vindo ao fórum :)

Não vejo problema em citar nome da escola que esta estudando, ateh msm pq, fica uma dica para o pessoal que esteja procurando cursos e tal, a não ser que não estaja gostando (jah aconteceu cmg)

Com relação ao Managemen, você pode instalar somente ele para se logar em outro servidor principal. Tenho este cenário na empresa que presto consultoria:

Servidor: Windows 2003R2 (com todos os SPs) - SQLServer 2008 Enterprise Edition SP2 (licenciada por processador)

Nas maquinas clientes (que os usuários usam - desktops) eu instalei somente o Management do SQL2008 (express) que é gratuito e todos acessam ao servidor por ele.

Via web, alguns provedores disponibilizam, mas o uso é bem restrito.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrs - Dyrix, bem vindo ao fórum :)

Não vejo problema em citar nome da escola que esta estudando, ateh msm pq, fica uma dica para o pessoal que esteja procurando cursos e tal, a não ser que não estaja gostando (jah aconteceu cmg)

Com relação ao Managemen, você pode instalar somente ele para se logar em outro servidor principal. Tenho este cenário na empresa que presto consultoria:

Servidor: Windows 2003R2 (com todos os SPs) - SQLServer 2008 Enterprise Edition SP2 (licenciada por processador)

Nas maquinas clientes (que os usuários usam - desktops) eu instalei somente o Management do SQL2008 (express) que é gratuito e todos acessam ao servidor por ele.

Via web, alguns provedores disponibilizam, mas o uso é bem restrito.

Abçs

Vlw pela Dica vou fazer um teste para ver como fica..... e em relação ao curso, estou fazendo Impacta....rssss... e particularmente estou achando excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.