Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jesdsi

[Resolvido] formato .png em templates

Recommended Posts

gostaria de saber porque usa-se imagens em formato png em templates, como esse q eu uso no meu blog http://bcute-deluxe.blogspot.com/, nesse formato fica muito pesadas as imagens, demora 1 tempao pra carrega, porque o autor nao usou jpg que é mais leve ? as q tem transparencia nao podem ser em jpg ma e as outras ? eu posso convertelas para jpg? ou tem alguma inconviniencia fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito de fazer sites com imagens...

Reconheço que alguns ficam ótimos e alguns templates também dariam muito trabalho se fossem feitos somente com Tableless, inserindo as figuras posteriormente.

Mas isso é gosto e não tem nada a ver com o tópico diretamente.

A extensão png é obtida a partir do fireworks, por isso vou mover o tópico para a área mais aproriada e específica para o assunto.

Movido:

Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Fireworks.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há uma especificação do que deve ser utilizado, cada um faz "do jeito que quer".

Assim como o Klonder não utilizo imagens para formar um layout, somente onde é indispensável.

PS: Não há restrições quando a mudar a extensão de suas imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

jesdsi, não há problema nenhum em converter as outras imagens de .png para .jpge! Você vai conseguir uma boa otimização do carregamento da página. Eu suponho que o designer desse site seja americano ou talvez europeu, ou sei lá, de fora do Brasil de um país um pouco mais desenvolvimento no quesito internet. Em certos paises o uso de jpeg e png não faz diferença nenhuma devido a ótima velocidade das conexões do pais. Mas como estamos falando de Brasil, eu recomendo sim a conversão.

Ressalto o que você ja comentou, mantenha as transparencias com .png, de resto fica a sua vontade.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.