Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lemissel

[Resolvido] Forms & Reports 6i em um W2K3 64 bits

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza?

Hoje tenho instalado o Forms & Reports da Oracle em um server W2K3 x86 que é meu servidor de Terminal Service. O fato é que eu preciso trocar o meu SO porque os 4 Gb não atendem mais a demanda, para isso estou homologando todos os softwares em um server de teste e me deparei com essa pendenga...

Na hora de instalar o Forms e/ou Reports 6i (o 32 bits mesmo, pq pra baixar não encontrei 64 bits), ele fica com o cursor como se estivesse ocupado, mas nada faz...

Então, gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante?

Desde já sou grato.

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal!

Depois de esfriar um pouco a cabeça, o programador e eu fizemos uma força tarefa aqui e acabamos descobrindo a solução do problema! [FINALMENTE]

É bem idiota, mas vou postar a solução pois como ninguém respondeu e na net não encontrei nada à respeito, acho que deve ser explicado.

Analisando mais a fundo percebemos que o erro acontecia com algumas bibiliotecas que estão anexas nos nossos FMX, aí começou a pendenga, reatachamos, colocamos localmente, etc. e nada funcionava.

Para essas bibiliotecas funcioanrem, é necessário alterar o registro do windows na chave My Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ORACLE\FORMS60_PATH.

Nessa chave deve ser especificado o PATH (caminho) das bibiliotecas, mas isso estava certo.

Então, pensei: buenas, com os programas o Windows separa em Program files os 64 bits e Program files x86 os 32 bits, no registro deve ser parecido! Dito e feito, encontrei essa chave My Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6423Node\ORACLE\FORMS60_PATH, alterei as chaves necessárias e tudo está funcionando corretamente.

Fica aí a dica se alguém estiver passando por algo parecido.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Eu passei pelo mesmo problema que você e fiz as mesmas alterações.

Meus formulários rodaram perfeitamente, mas já os relatórios não imprime.

você está conseguindo imprimir os seus relatórios ?

Atenciosamente,

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.