Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Street

[Resolvido] AS3 parece não funcionar

Recommended Posts

Olá a todos.

Não sei se já existe um tópico com esse assunto (procurei, mas não encontrei). Se existir, peço desculpas aos moderadores.

Seguinte: pode ser um erro bem amador, algo que fiz ou algo que não fiz e passou desbercebido, mas ta estranho. Fiz uma animação e como a maioria das animações, coloquei em alguns frames da linha do tempo somente o comando "stop();" (sem aspas - óbvio). Mas ainda assim a animação não pára como deveria (ela continua sendo executada ignorando os "stop's").

Tentei verificar a execução do action script colocando o comando trace em alguns pontos e nenhum deles também foi executado. Quer dizer, fiz ou deixei de fazer algo que desabilitou o action script.

OBS 1: É só uma animação e o único comando usado é o stop, mais nenhum.

OBS 2: Em outras animações e programas o AS3 roda normalmente.

Alguem faz alguma ideia do que fiz de errado?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você criou uma animação na timeline interna de um movie clip basta adicionar outra layer e no último frame adicionar o stop.

Se adicionar o stop na timeline principal não vai funcionar.

Se a sua necessidade for outra, crie um exemplo simples e publique um link para que possamos baixar o fla e dar uma olhada.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Elektra!

Então... muito estranho. Não estou criando uma animação interna e colocando o stop na timeline principal como você disse.

Como trata-se de uma animação simples, simplesmente criei ela direto na timeline principal. Só não to conseguindo entender o porquê do action script não querer funcionar.

Estou terminando de resolver um outro problema e logo vou publicar um link com o arquivo fla pra você dar uma olhada.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!

Aqui esta o arquivo fla cujo action script não quer funcionar de jeito nenhum.

É um exemplo bem bobo. Coloquei duas camadas, a primeira de ação e uma outra com uma animação simples.

Na de ação coloquei, no último frame, um script pra parar a animação e um simples trace, assim:

trace("olá mundo");
stop();

O arquivo esta em www.s3t.com.br/video_teste.fla e o action script simplesmente não quer funcionar. =/

OBS: hehe, só comigo! Os botões de "negrito", "italico", "inserir link" etc do iMasters parecem não estar funcionando =(

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu arquivo funcionou normalmente, ocorreu o morph no shape, parou no frame 70, e exibiu "olá mundo" no painel output.

Nem ao menos salvei, ou alterei nada, apenas gerei o swf.

Não deu para compreender o que está ocorrendo.

Qualquer coisa estamos aí, precisando e só falar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... simplesmente muito estranho. =/

Ainda vou descobrir o que eu fiz pra não querer executar aqui. Mas enfim... =)

Muito Obrigado pela atenção de vocês. =D

Desculpem o incomôdo.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.