Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[Resolvido] Array ou Banco de Dados?

Recommended Posts

Tipo, não sei se é o lugar certo.. mas estou com uma dúvida..

eu vou criar uns arrays contendo valores q irão ser alterados raramente ou talvez nunca..

ae eu queria saber se o melhor é colocar um array e colocar os valores ou criar uma tabela pra guardar essas informações... pra mim tanto faz, mas ficou a dúvida.. qual deles é mais rápido de carregar? Usando um banco de dados ou pegando direto do array?

flw e vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, considerando desempenho, array é melhor, pois não requer conexão externa, como ocorre num servidor de banco de dados.

Em compensação, fica menos organizado, mais difícil de editar e adicionar informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica desorganizado sim.

Colega, já que não vai alterar os dados, não vejo necessidade de uma tabela, podes usar o array mesmo ou um simples TXT, mais prefira o array pos as informações ficarão mais seguras.

Compartilhar este post

Link para o post

Txt dá trabalho pq ainda vai fazer uns códigos pra puxar..

pra mim array é organizado.. bom, cada um tem seus gostos..

vlw, pode fechar o tópico..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pelo menos, coloque o array num arquivo .php só para ele. Fica mais limpo o código. ;)

Vou colocar o tópico como [Resolvido] http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da sua aplicação, e como irá usar estes dados, seria melhor coloca-lo no array se, for dados estáticos e que não será alterado, pois é muito mais rápido assim como o Beraldo disse, agora se você precisa alterar esses dados constantemente, será melhor coloca-lo no banco de dados, você cria uma tabela para eles e pronto, quando precisar alterar, altere direto no BD, e não precisa lembrar onde você criou este array para mudar os dados.

"Tudo o que desejo pra mim, desejo para todas as pessoas".

Rodney Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae.. eu criei um arquivo php pra guardar apenas os arrays com os conteúdos que vou precisar..

vlw gente! Minha dúvida só era mesmo saber qual o mesmo rápido.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.