Weikm@n 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 Olá galera mais uma vz, tenho um form q edita e insere dados no banco de dados, um q consegui cm a ajuda de vcs, bom, o q eu quero eh completar esse form, eh assim, ele edita informacoes de alunos, o nome e o numero do aluno esta editando beleza, agora tm o sexo, masculino ou feminino, no form ele tah como um menu de opcoes, na hora de inserir ele funciona legal, sao duas opcoes, 1 eh masculino e 2 feminino, sai se eu clicar pra editar um nome feminino, queria q na hora q ele pegasse os dados pra editar, pegasse tbm o sexo e automaticamente mudasse para o respectivo sexo. tipo assim se eu clicar em editar nome: weikman numero: 1 sexo: masculino, ele manda todas as informacoes para o form pra editar, certo, o nome e o numero vai, pq eu defini pra ir, mas nao sei como faço pra mandar o sexo tbm, pra ele aparecer em menu. axo q deu pra entender, espero nao tr complicao ainda mais. entao vamos aos codigos essa eh a form para inserir e editar, pra inserir tah td beleza, tbm nao tah dando erro na hora de editar, soh quero acrescentar o q eu pedi acima. <form id="inserir" name="inserir" method="post" action="?acao=<?php echo $actionname; ?>"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><table width="800" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#fceafe"> <tr> <td><table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" class="busca"> <tr> <td><h4><?php echo $action; ?></h4></td> </tr> </table> </td> </tr> </table></td> </tr> <tr> <td> <table width="800" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="0" bgcolor="#fceafe"> <tr> <td width="15%" align="right">Nome:</td> <td width="85%"><label> <input name="nome" type="text" class="input" id="nome" value="<?php echo isset($enome) ? $enome : ""; ?>" size="70" /> </label></td> </tr> <tr> <td align="right">Numero:</td> <td><label> <input name="numero" type="text" class="input" id="numero" value="<?php echo isset($enumero) ? $enumero : ""; ?>" size="8" /> </label></td> </tr> <tr> <td align="right">Sexo:</td> <td><label> <select name="sexo" class="select" id="sexo"> <option value="1">Masculino</option> <option value="2">Feminino</option> </select> </label></td> </tr> <tr> <td><input name="novo_id" type="hidden" id="novo_id" value="<?php echo isset($eid) ? $eid : ""; ?>" /></td> <td><label> <input type="submit" name="Submit" value="<?php echo $action; ?>" /> </label></td> </tr> </table></td> </tr> </table> </form> como você podem vr, nao mandei a parte q escolhe o sexo pegar algo do banco de dados qnd clico em editar, ele tah limpo, assim <label> <select name="sexo" class="select" id="sexo"> <option value="1">Masculino</option> <option value="2">Feminino</option> </select> </label>entao eh essa parte q me interessa, criar um codigo para ele mudar isso de acordo cm o codigo q ele tah passando, para o sexo eu tw passando pela variavel $esexo (e de editar e sexo de sexo, rsrsr) entenderao? eh possivel fazer? obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 Faça algo assim: <select name="sexo" class="select" id="sexo"> <option value="1" <?php if ($esexo == 1) echo 'selected="selected"';?> >Masculino</option> <option value="2" <?php if ($esexo == 2) echo 'selected="selected"';?> >Feminino</option> </select> Deve funcionar Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weikm@n 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 deu certo, mas a questao eh q se nao tm o $esexo, ela dah erro, e o $esexo soh existe qnd eu clico em editar q ele ativa a acao de editar, ele nao passa pela url, entao nao tw conseguindo difinir algo se nao existir ele, entao como faço pra se nao existir, ele nao selecione, somente caso exista, ele selecione, obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weikm@n 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 consegui denovo por mim mesmo, rsrsr, bastou em pensar um pouco, como qnd eu clico no botao edit, ele passa um valor pela url, caso contrario, eu defino manualmente o valor, entao o q eu fiz foi definir o valor do sexo pelo banco de dados, se nao passa nada, entao eu definir o valor como 1, sendo entao se nao tiver nada, o valor padrao eh um, sendo assim um eh masculino, e qnd eu clico em editar, ele passa a url fazendo a acao e definindo o valor como o valor q tah no banco de dados, assim funcionou td beleza, obrigado, tah resolvido. a opcao ficou assim <select name="sexo" class="select" id="sexo"> <option value="1" <?php if ($selectionsexo == '1') {echo 'selected="selected"';}?>>Masculino</option> <option value="2" <?php if ($selectionsexo == '2') {echo 'selected="selected"';}?>>Feminino</option> </select>e o valor da varial eh defenida no codigo abaixo <?php if (isset($_GET['eid'])) { // Aqui ele verifica se está vindo alguma ID, se estiver, significa que isso será uma edição do registro e não um novo cadastro... // Selecionar servidor $conectar = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("Erro ao logar no BD"); // Selecionar BD mysql_select_db("jonas", $conectar); $eid = $_GET["eid"];// Eu estou pegando o ID do formulario $sql = @mysql_query("SELECT * FROM nomes WHERE id = $eid"); // Aqui estou selecionando tudo da tabela onde ID for igual ao id while($linha =@mysql_fetch_array($sql)){ // Faço esse laço que ele coloca em um array os dados e completa os campos $eid = $linha["id"]; $enome = $linha["nome"]; $enumero = $linha["numero"]; $esexo = $linha["sexo"]; } $action = "Editar"; $actionname = "editar"; $selectionsexo = "$esexo"; } else { $action = "Inserir"; $actionname = "inserir"; $selectionsexo = "1"; } postei caso alguem tenha uma duvida parecida, espero q ajude, obrigado a todos. t+ Imasters tah nota 10 flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites