Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetSpot

[Resolvido] Função mail()

Recommended Posts

Galera, sou novo no fórum e iniciante em PHP. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Estou desenvolvendo um formulário em PHP que está sendo hospedado na plataforma Windows da Locaweb. No meu servidor local estava funcionando, mas ao enviar para lá deixou de funcionar.

Mais tarde descobri que a Locaweb possui algumas particularidades relacionadas ao cabeçalho da mensagem na função mail() e indicam o código abaixo:

<?php
// O remetente deve ser um e-mail do seu domínio conforme determina a RFC 822.
// O return-path deve ser ser o mesmo e-mail do remetente.
$headers = "MIME-Version: 1.1\r\n";
$headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1\r\n";
$headers .= "From: eu@seudominio.com\r\n"; // remetente
$headers .= "Return-Path: eu@seudominio.com\r\n"; // return-path
$envio = mail("destinatario@algum-email.com", "Assunto", "Texto", $headers);

if($envio)
 echo "Mensagem enviada com sucesso";
else
 echo "A mensagem não pode ser enviada";
?>

Ao inserir os headers e modificar meu código, percebi que o formulário voltou a funcionar e recebo perfeitamente as informações. Mas agora me resta uma dúvida.

No comando $envio, ficariam as informações de e-mail do destinatário, o assunto, o texto da mensagem e as configurações do header, certo?

Onde e como eu deveria adicionar as informações extras no código acima, tais como Cidade, Estado, Categoria, etc que estão em meu formulário?

Agradeço à todos desde já! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo ao forúm :)

Na variavel $envio ficaria apenas um boleano, se a ocorreu tudo bem ficaria TRUE caso contrario FALSE.

Para você modificar o corpo da mensagem, basta editar o segundo parâmetro da função mail. Por exemplo:

mail('destinario@server.com.br', "Estado: MS\r\n Nome: Lucas Pelegrino\r\n Mensagem: Olá!", $headers);

Para mais informações: http://br2.php.net/manual/en/function.mail.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.