JK Net 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Ola a todos Eu tenho andado a fazer umas pesquisas e não tenho encontrado nada sobre este assunto. Eu queria aplicar um slideshow num site, mas que funciona-se semelhante ao que acontece neste: www.tmn.pt Ou seja, que consiga introduzir dentro do slideshow vários swf e que não tenha de andar sempre a ajustar os tempos de apresentação, sempre que ponho um slideshow novo. Alguém tem alguma ideia, como poderei criar isto? Obrigado, desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Informe ao menos a versão do Action que está usando. Em AS2 é fácil de achar, em AS3 ainda não vi nenhum. Vai usar XML, arquivos externos? Fica melhor se publicar o código com as tentativas que já fez. Sugiro dar uma olhada na sessão "artigos e tutoriais" do fórum, talvez encontre algo útil. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JK Net 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Eu ainda não tenho código nenhum feito. Mas acho que usar XML seja o melhor para fazer isto. Tenho de ver essa secção melhor, apesar que do que já vi não encontrei bem aquilo que queria fazer. Outro site que tem um slideshow como eu queria ter é este www.ctt.pt Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 É, prontinho, exatamente como desejamos, é jóia rara. É conveniente que tenha algum conhecimento, tanto no action como no uso do XML. Certamente vai precisar fazer adaptações. Faltou informar a versão do AS que usa. Há muita diferença entre as versões. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JK Net 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Flash e AS não é o meu forte... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Dá uma olhada no ffiles.com, você encontra exemplos em AS2. Basta efetuar um cadastro para baixar o arquivo fla. Não sei informar se os templates usam XML ou não. Dá para fazer de forma mais simples (com labels, via timeline), mas mesmo assim vai precisar usar alguma action para os botões ou links funcionarem. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Poisé, apesar de não ser tão dificil, se flash e AS não é seu forte, e você precisa disso agora, o caminho é buscar um arquivo de exemplo nos sites que a Elektra falou, e tentar adaptar. Mas, já que você disse que AS não é seu forte, eu saio um pouco do assunto e da área do forum e pergunto: você precisa fazer isso em flash? eu gosto muito do flash, mas ele nem sempre é a melhor solução. Dependendo dos efeitos de transição que você pretende fazer, é muito mais fácil você usar um framework p/ javascript (como a jQuery), que tem plugins que tornam a criação de um slideshow assim super simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JK Net 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2011 Obrigado pela ajuda, acabe por utilizar o sistema 3dCube. Não era bem a minha ideia, mas serve. Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites