Diaclau 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Olá, bom dia! Estou tentando montar um formulário para alterar cadastro no BD. Na verdade quero alterar dados numa tabela de notícias, estou conseguindo alterar todos os campos. Para isso criei dois formulários, um altera os dados e a outra altera as fotos (o caminho da foto). Meu probelma está exatamente aí, tenho 4 campos na tabela que armazena as fotos, gostaria de alterar uma por uma. Estou usando a seguinte tag: <meta http-equiv=refresh content=2;URL=alterar.php?id = '$id'>, porém quando volta para o formulário alterar.php ele perde o id e os campos voltam vazios. O que está errado? Segue o código abaixo: <? $conexao = mysql_connect ("localhost", "xxxxxxx", "xxxxxxxx"); mysql_select_db ("xxxxxx"); ?> <?php $not_id = $HTTP_POST_VARS["not_id"]; $num_foto = $HTTP_POST_VARS["num_foto"]; list($width, $height) = getimagesize($_FILES['upload_imagem']['tmp_name']); if (!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|gif)$", $_FILES['upload_imagem']['type'])) { ?> <script language="javascript"> alert("Tipo de arquivo não permitido!\nApenas JPG ou GIF."); window.history.go(-1); stop; </script> <?php } elseif($width > 600 || $height > 600) { ?> <script language="javascript"> alert("Imagem muito grande!\nTem que ter no máximo 600 X 120 pixels."); window.history.go(-1); stop; </script> <?php } elseif ($_FILES['upload_imagem']['size'] > 20000000) { ?> <script language="javascript"> alert("Arquivo muito grande!\nTem que ter até 100k."); window.history.go(-1); stop; </script> <?php } else { $cripto = substr(md5(uniqid(time())), 0, 10); $imagem = $_FILES['upload_imagem']['name']; $imagem_final = $cripto.$imagem; move_uploaded_file($_FILES['upload_imagem']['tmp_name'],"../fotos_noticia/".$imagem_final); $caminho_foto = $imagem_final; if ($num_foto == 0){ $alterar = mysql_query("UPDATE noticia SET foto1 = 'fotos_noticia/$caminho_foto' WHERE id = '$id'"); echo " <html> <meta http-equiv=refresh content=2;URL=alterar.php?id = '$id'></html>"; echo "Operação realizada com sucesso!<br><br> "; } elseif ($num_foto == 1){ $alterar = mysql_query("UPDATE noticia SET foto2 = 'fotos_noticia/$caminho_foto' WHERE id = '$id'"); } elseif ($num_foto == 2){ $alterar = mysql_query("UPDATE noticia SET foto3 = 'fotos_noticia/$caminho_foto' WHERE id = '$id'"); } elseif ($num_foto == 3){ $alterar = mysql_query("UPDATE noticia SET foto4 = 'fotos_noticia/$caminho_foto' WHERE id = '$id'"); } mysql_close($conexao); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diaclau 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Olá, Obrigada pela atenção. Consegui solucionar o problema com o "window.location.href='alterar.php?id=$id", ficou excelente! Até... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites