Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Khelly

Update

Recommended Posts

Boa tarde galera estou com a seguinte dúvida, tenho uma pagina de edição de conteudo, porem os campos devem ser atualizados em tabelas diferentes em minha base de dados , alguem sabe como posso fazer um update para tabelas diferentes?...desdeja fico grata pela ajuda...bjus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Seja mais especifica por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte tenho esse codigo:

"UPDATE Fornecedores SET "&_
					"NmNome='"&  Request.Form("NmNome") &"',"&_
					"NrTelefone='"& Request.Form("NrTelefone") &"',"&_
					"NmContato='"& Request.Form("NmContato") &"',"&_
					"DsEmail='"& Request.Form("DsEmail") &"', "&_
					"DsObs='"& Request.Form("DsObs") &"' "&_
					"WHERE IdFornecedor="& Request.Form("IdFornecedor") &"")

so ele so faz a atualização em uma unica tabela, porem ha campos na minha pagina que se referem a outra tabela, o que quero saber é se tem como construir um codigo que atualiza em mais de uma tabela...grata pele atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia

Alias, pensei melhor hoje, me fala uma coisa Khelly, o que será atualizado na outra tabela? se você tiver relacionamento na tabelas você ,pode fazer por Store procedure do banco ao invez de dois updates, acontecer update de ação X , você ativa essa Store procedure, achoq e até fica melhor que dois Updates

Compartilhar este post

Link para o post

tcn meu gatinho , meu pc deu pau e ainda não testei nem a outra solução que você me passou, mas ja arrumei ele e hoje vou experimentar as duas soluções que você passou e tedigo o resultado...brigada...

... jonathandj amore você poderia me explicar melhor como posso usar o inner join?...quero testar tb sua ideia...desde ja fico grata...bjoes, minha base de dados é mysql

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tem um exemplo: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/update.html

outro um pouco mais "explicativo" http://manoelcampos.wordpress.com/2009/03/22/update-com-join-no-mysql/

mas como eu disse, vai depender da necessidade do update, de repente o join não seja a melhor alternativa. Outra forma que me ocorreu é uma Trigger com Stored Procedure e não tenho certeza se com mysql funciona pois nunca precisei fazer isso em mysql. A logica seria, tda vez que a coluna X da datbela Y for alterada, faz update na tabela W na coluna A passando o retorno da Stored procedure

Compartilhar este post

Link para o post

Muitissimo Obrigada "J" ,vou dar uma olhada nos links que você me enviou e fazer uns testes aqui...depois posto o resultado...bjinhos amore.

Pessoal tentei fazercom vários updates e não ficou muito legal, não sei se fiz algo errado, vou tentar os metodos do Jonathan e funcionando posto aqui, tb vou fazer mais uns testes com mais de update...bjokas a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.