annodam 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Olá pessoal!!! Estou com uma dúvida sobre sites com layout líquido... queria saber como que faz com que mesmo sendo com esse estilo de programação apareça barras de rolagem no navegador a partir de determinado tamanho de tela... ou seja, qdo chegar num tamanho que vá cortar o conteúdo do site, aparecem as barras do próprio navegador... já vi isso algumas vezes... Aguardo respostas... Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
annodam 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 Já que ninguém me respondeu o post acima então vou perguntar outra coisa que tenho certeza que muitos sabem... Com o uso do layout líquido eu consigo por exemplo por uma foto de fundo no site e mandar ela ajustar ao tamanho da tela do monitor do usuário... até aí tudo bem.... queria saber como eu faço pra que essa imagem seja ajustada proporcionalmente... pra não esticar sabe... tipo uma foto wide em um monitor full... Como no caso do fundo destes sites que são vídeos/fotos e os mesmos se ajustam a tela sem que a imagem fique esticada msm que o monitor seja full/wide: http://www.cappuccinodigital.com.br http://www.anahickmann.com.br http://www.gabrielamachado.com.br Alguém pode me ajudar por favor!? Agradeço desde já... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 Você pode criar uma barra de rolagem mesmo, e fazer com que ela só aparece se o conteúdo estiver maior que o espaço do browser. O lance da imagem, acredito que seja carregada outra com o tamanho grande. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
annodam 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 Você pode criar uma barra de rolagem mesmo, e fazer com que ela só aparece se o conteúdo estiver maior que o espaço do browser. O lance da imagem, acredito que seja carregada outra com o tamanho grande. Oi Marco... então... num carrega uma imagem maior nao... observe nos exemplos se sites q eu citei que o fundo é esticado msm... só que é esticado proporcionalmente entendeu? O jeito que eu sei fazer é que ele estica sem proporção... daí a imagem fica feia... tipo um circulo deixa de ser circulo se o navegador do usuário nao tiver exatamente o tamanho da imagem... Voltando ao primeiro post, achei um exemplo sobre site com flash 100% de altura/largura e ao redimensionar o navegador aparecem barras de rolagem (não barras de rolagem no flash e sim no navegador...) qdo chega a um certo tamanho q iria sumir o conteudo... proporcionando assim que usuários do novo netbook por exemplo consigam ver o site mesmo assim... vejam >> www.novodoblo.com.br Alguém sabe me dizer uma forma de fazer isso? Valeww! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 Pra 'esticar' proporcionalmente, pode usar xscale e yscale, já que o valor é por %. O lance da barra tem que dar uma pesquisada, eu não sei como é feito não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Dos sites que você mencionou, estou visualizando em 1024 x 768, monitor de 19. O da "Gabriela" gera rolagem vertical ao abrir, e o do "Novo Doblò" penso que não seja em layout líquido pois exibe a home sem rolagem, mas ao reduzir a resolução corta pedaços das imagens da tela, criando rolagem vertical e horizontal, e ao retornar ao padrão a rolagem vertical não some. Penso que fica legal você postar o action que está usando, nas tentativas que já fez, para obter o que deseja. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites