Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Orlando

Combo box

Recommended Posts

Boa noite.

 

Minha necessidade está em selecionar em um combo box 03 (três) valores destintos, atribuindo-os a variáveis para posteriormente serem enviados, via mysql, ao banco de dados.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer selecionar mais de um item no combo ? Use uma lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No combo seria melhor, pois ele ocupa o espaço de uma linha, e quando clico nele, automaticamente ele expande, daí posso selecionar os que necessito.

 

Já ví algo semelhante na internet, só não sei se o campo era um combo box do VB.

 

Se não for possível, por favor, ensine-me o que preciso através do List box.

 

(quem não tem cão...).

 

obrigado novamente scorpio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente criar três variáveis. E cada seleção do combo, armazenar o valor em uma delas. Só que você corre o risco de, caso selecione o valor errado, não terá como reparar.

 

Mas selecionar três valores de uma só vez no combo não tem como mesmo não, ele serve justamente para escolher apenas um.

 

Para preencher um list box é o mesmo processo de um combo box.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi que no combo não tem como fazer o que desejo, entretanto, em sites da internet já encontrei campos no estilo do combo que permitem seleção múltipla, daí vem a pergunta.

 

Não existe outro tipo de componente para colocar em meu projeto que apresente o mesmo resultado? Como por exemplo HTML ou Browser.

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é um site de acesso restrito a polícia, ou melhor, é um programa chamado "infocrim", onde podemos verificar a incidência de crimes em determinados locais.

 

No momento não tenho acesso a ele, nem para registrar a imagem, porém vou tentar descrever o campo:

 

- Um listbox onde se vê quatro itens (delitos), inclusive um dos itens sendo "todos".

- Há uma barra de rolagem vertical onde procuramos outros itens.

- Escolhemos um ítem (clicamos), precionamos "Ctrl" e escolhemos outro item e mais outro, ainda com o "Ctrl" precionado, depois clicamos em pesquisar e o resultado é exibido numa grade.

 

Espero ter ajudado a me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, agora não entendi. Você disse que é um list, mas anteriormente disse que era uma combo e preferia não usar um list para que ocupasse apenas o espaço de uma única linha.

 

Porque no site ele também não usou combo. Se for list, é fácil resolver. Basta popular e deixá-la como multiselect = true.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, provavelmente troquei alhos por bugalhos, como diriam meus patrícios.

 

 

Já consegui fazer com que meu listbox ocupe o espaço de uma linha e quando focado amplie para quatro linhas, assim posso selecionar os itens e quando sair ele retorna ao tamanho normal:

Private Sub List1_GotFocus()
List1.Height = 1035
End Sub

Private Sub List1_LostFocus()
List1.Height = 255
End Sub

Então, em sendo um listbox como faço para levar 3 valores de itens selecionados para 3 variáveis.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.