Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Luis Machado

Ajuste SWF para resolução do internauta

Recommended Posts

Olá,

Bom galera, é o seguinte,

Inicialmente fiz um layout em 900x650 (para usuarios de resolução 1024x768);

Só que o cliente disse que queria aumentar e nao se importava se iria ficar grande para os padroes de hoje.

Enfim, fiz o site todo em flash com "swf's" externos;

O tamanho dele ficou em 1170x650px

No meu coputador que usa uma resolução altissima, ele fica otimo. Em outro computador com resolução de 1280x800, ele fica justo.

Só que, de 1024x768 para baixo, ele fica gigante na tela do internauta. (Bom normalmente eu diria: "azar do cliente, eu avisei!")

Porem, o cliente ta implorando pela solução, eu gostei do projeto, e como pretendo inclui-lo no meu portifolio, gostaria de saber como ajusta-lo

a resolução que o cliente esta usando.

Entao, como fazer para que o swf ocupe a tela toda do browser (100% da tela. Eu faço isso no flash ou no html?)

Obrigado pela ajuda,

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no flash E no html.

faz uma pesquisa por layout liquido que acha alguns exemplos e tutoriais pra te guiar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, obrigado pela resposta.

Estou lendo alguns tutoriais sobre.

Outra duvida, se eu fizer um site para 1024x768 e quiser que o fundo (background) se adeque para a resolução do cliente, como devo fazer?

Exemplo: www.velashape.com.br

Nesse site, o tamanho do conteudo e fixo, porem o fundo é liquido, como fazer isso?

vlw

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post... vou fazer uma pergunta...

Suponhamos que você tenha feito um site no estilo do que o Felipe citou http://www.velashape.com.br onde o fundo é vazado e o conteúdo é centralizado em qualquer resolução...

Então chega seu chefe e fala que é melhor ter barra de rolagem mesmo nos sites por causa de resoluções inferiores como por exemplo a de 800x600 (levando em consideração que os sites de hoje são feitos para resolução MÍNIMA de 1024x768)... só que você tem certeza de que esta usando umas das mais inovadoras formas de se desenvolver um site... afinal você esta cansado de ver sites "fodões" usando layout liquido...

Que argumentos usar?! Me aconteceu isso hj... e é de desanimar... já cansei de argumentar outras vezes... e mais uma vez vieram me torrar com esse assunto...

Se puderem opinar agradeço!!!

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.