Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DouglasP

Pegar binario do executavel

Recommended Posts

Boa noite,

queria saber como faço para pegar o binario de um determinado executavel,

no caso eu queria bloquear esse sistema pelo binario dele,

ai caso ele fosse executado, verificaria se for ele fecharia o sistema.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais facil você pegar o nome do executável e verificar se ele esta sendo executado no meio dos processos do Windows do que "pegar o binario". Explique melhor ai o que você quer e diga aonde está a sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta? Você disse que o nome qualquer pessoa muda, certo!. Mas e se mudar o nome do programa, como você vai encontrar ele para pegar o binário?

Bom, eu continuo achando que pegar o binário não vale a pena e tenho mais uma sugestão: O executável provavelmente tem um título em sua janela (até o menu iniciar tem).

Você pode procurar esta janela, e se for encontrada, fazer o tratamento adequado.

Você pode encontrar uma janela da seguinte maneira:

if (FindWindow(nil, 'Titulo da janela') <> 0) then //se retornar 0 é porque a janela não foi encontrada
begin
	//tratamento e rotinas
end;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, de qualquer maneira sempre haverá uma meneira de alguem mandar tudo por agua abaixo. Você pode fazer o seguinte então (também não é 100% seguro, mas uns 99,999% ate a recompilação do binario acho que é). É uma técnica parecida com a que os antivirus utilizam:

1) pegue uma assinatura do executável (um trecho de codigo que so ele tem, ou mesmo gere um CRC do binario).

2) Mesma coisa que na outra dica, liste todos os processos do windows

3) Para cada processo, você abre o arquivo e pega o trecho de código na mesma posição de onde você tirou a assinatura (se for CRC, calcule o CRC de cada processo) e compara com o que você tem na memória.

Este é um jeito mais seguro que pegar o título, uma vez que vai ser meio dificil para o cara que estiver editando o binário acertar o que você fez ou de onde tirou o pedaço de codigo e, também, não é muito complicado. Do meu ponto de vista é seguro e simples de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.