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Camila Debiazzi

[Resolvido] Banner flash com botao

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Oi galera, seguinte. Eu tenho o banner abaixo e preciso fazer o seguinte:

Nos quadradinhos do canto inferior direito, qdo passar o mouse, a foto ira dar um zoom. Até aí beleza, easy. Mas serão varios banners que ficaria em loop, de varias categorias de carro, cada um com essa mesma função de passar o mouse e mostrar a miniatura.

Agora preciso fazer com que os banners parem o loop qdo estiver com o mouse em cima de uma fotinho daquelas, pq senão ele vai mudar a imagem de fundo e o usuario pode ainda nem ter visto a imagem em zoom. Do mesmo modo que o fundo volte com o loop normal qdo tirar o mouse

Deu pra entender? >_<

 

Espero que possam me ajudar! Mas de qualquer modo, valeu!

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entendo... agora uma duvida: os botões também fazem parte do loop? quando muda a foto do fundo os botões também mudam?

 

basicamente o caminho é o seguinte:

 

foto_btn.onRollOver = function(){
	fundo_mc.stop()
}

foto_btn.onRollOut = function(){
	fundo_mc.play()
}

sendo o foto_btn a instancia dos botõeszinhos de baixo, e o fundo_mc a instancia do movieclip que faz o loop.

 

Isso considerando que eles sejam separados (botões e fundo).

 

se não for assim, explica como está a arrumação no palco. Se os botões estão dentro de algum MovieClip, se a animação é feita em um MovieClip independente ou direto na timeline principal...

 

mas a ideia é essa... em cada botão você poe essas duas funções de RollOver e RollOut, uma fazendo o fundo parar, e a outra continuar....

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Oi Michel, valeu!

Bom eu estava fazendo tudo ja na timelime principal, e fiz separados, por isso acho o script que me passou nao funcionou... Mas dei umas implementadas com a ajuda de um colega e deu tudo certo hehehehe

 

Obrigada ^_^

 

O script final ficou mais ou menos assim

mcBotao12.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,overbtn12)
	mcBotao12.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,outbtn12)

	mcBotao12.buttonMode = true;

	function overbtn12(e:MouseEvent)
	{
		mcBotao12.play();
		this.stop();
	}
	
	function outbtn12(e:MouseEvent)
	{
		mcBotao12.play();
		this.play();
	}

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