yslladd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 Boa tarde a todos, preciso de ajuda! Estou procurando uma forma de travar acesso simultaneo ao banco de dados com uma condição. Imagine você comprando uma passagem de avião pela web, então você escolhe a passagem numero 45 e coincidentemente uma outra pessoa está comprando a mesma passagem 45. Eu quero tratar qual pessoa está fazendo a compra primeiro, seja a diferença por segundos ou n. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Já ouvi falar de "transaction", mas não sei se é isso mesmo que preciso, alguem pode me ajudar. Obrigado desde já. Abraço e suceso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Compri 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Bom dia Master, Talvez a melhor solução não seja o tratamento (somente) na base de dados. Além do processo de transação, você pode criar uma Classe Estatica (Static Class) que controla isso para você. Esta classe estatica seria carregada pela 1º sessão do Site. (Tal codificação ficaria no Global.asax). Por ser uma classe estatica sempre que um usuário alterar ela, todos os outros tem acesso à informação. Desta forma você poderá verificar se o "assento" antes de fazer o Set na classe. Espero te-lo ajudado, ;) Angelo Compri Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 Angelo, obrigado pela resposta. Mas eu preciso usar transaction, por que o acesso é simultaneo, ou seja os usuários clicarão no botão ao mesmo tempo, sendo que um pode clicar no botão aprovar e outro no botão reprovar, mas o sistema como está hoje está retornando um erro(não é uma mensagem de erro), ele permite que o usuario continue fazendo, o que ele não poderia fazer se fosse reprovado, entendeu? Agradeço a sua ajuda, não sei se fui claro, mas se alguem souber como implementar essa rotina de bloqueio (transaction), fico no aguardo. Muito obrigado a todos! Obrigado a todos, encontrei algo na intenet que me ajudou. segue um bom link para estudo Clique aqui Clique aqui Abraço e sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites