Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sheridan

preciso dividir o valor de um campo

Recommended Posts

é o seguinte:eu tenho um campo telefone que é armazenado no banco assim (011) 5555-5555 e eu preciso jogar em um form de edicao o valor do campo telefone em 03 campos DDD(sem parenteses) + PREFIXO + NUMEROScomo eu faço???valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assimtelefone=rs("campo_da_TB")DDD=left(telefone,5)DDD=replace(DDD,"(","")DDD=replace(DDD,")","")Num_tel=right(telefone,(length(telefone)-5)Valeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assimtelefone=rs("campo_da_TB")DDD=left(telefone,5)DDD=replace(DDD,"(","")DDD=replace(DDD,")","")Num_tel=right(telefone,(length(telefone)-5)Valeu?

me desculpa cara, não entendi direito...eu preciso criar 03 variaveis para armazenar o valor do campo telefone que será dividido em 03 pedaços.como eu insero o valor dos "pedaços" do tel nas variaveis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então:

 

telefone=rs("campo_da_TB") <-- variável para armazenar o telefone que está no seu bd

 

DDD=left(telefone,5) <-- DDD é a variável onde será armazenado o ddd, left(telefone,5) é um comando do vbScript que pega, da esquerda para a dir, os caracteres da palavra(telefone) até a posição indicada(,5)

DDD=replace(DDD,"(","") <-- o replace é para retirar o parêntese

DDD=replace(DDD,")","") <-- o replace é para retirar o parêntese

 

Num_tel=right(telefone,(length(telefone)-5) <-- aqui ele vai da Direita para a esquerda para pegar o num do tel própriamente dito

 

Valeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.