Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco M

hitTest

Recommended Posts

Olá,

Sou iniciante no forum e estou começando estudar ac3 sem nenhum conhecimento inicial.

Me perdoem se minha dúvida for banal.

Estou estudando sobre colisão de mc. Então, construí um retângulo, transformei em mc com o nome de instância retangulo.

O que eu queria é que, quando encostasse o ponteiro do mouse na borda direita dele, ele se deslocasse para a esquerda.

Acho que fiz tudo certo, mas o funcionamento é diferente do esperado. Queria saber porque.

Coloquei o código abaixo no 1º quadro da camada action:

retangulo.onEnterFrame = function(){
x1=this.getBounds(_root).xMax
y1=_root._ymouse
  if (this.hitTest(x1,y1,true))
  {
    this._x -=5;
  }
}
Agradeço a ajuda e a compreensão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou iniciante no forum e estou começando estudar ac3 sem nenhum conhecimento inicial.

Me perdoem se minha dúvida for banal.

Estou estudando sobre colisão de mc. Então, construí um retângulo, transformei em mc com o nome de instância retangulo.

O que eu queria é que, quando encostasse o ponteiro do mouse na borda direita dele, ele se deslocasse para a esquerda.

Acho que fiz tudo certo, mas o funcionamento é diferente do esperado. Queria saber porque.

Coloquei o código abaixo no 1º quadro da camada action:

retangulo.onEnterFrame = function(){

x1=this.getBounds(_root).xMax

y1=_root._ymouse

if (this.hitTest(x1,y1,true))

{

this._x -=5;

}

}

Agradeço a ajuda e a compreensão

Ola Marco M seja bem vindo ao nosso forum, leia sempre as regras e sempre observe onde você posta, seus tópicos pois assim, conseguiremos lhe ajudar mais facilmente.

Voce postou um código as 2 na área de as 3, então peço que se decida se é as 2 ou 3.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem-me, como disse, sou iniciante mesmo. Não sei ainda a diferença entre as2 e as3.

Estou me baseando em exemplos e tutos da internet e me virando para aprender. Estou usando o Macromedia Flash MX versão 6.0 trial, em português.

Se alguém puder me ajudar na minha dúvida, agradeço mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho melhor pesquisar na net um tutorial, e não já pega um código assim, apenas digite hitTest usando as 2 no google que vai aparecer muita coisa a respeito.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.