Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Werner Melo

Comunicação de SWF para CD institucional

Recommended Posts

Estou fazendo um CD institucional para apresentar um produto, porém foi feito totalmente em Flash CS4 e colocados em SWF separados contendo botões que façam a ligação entre eles. Como faço para comunicar um SWF com outro? No caso de adicionar um link de internet, como faço para que funcione ao mesmo tempo a comunicação dos SWF e a link com a internet na mesma página?

LEMBRANDO QUE SERÁ O CD QUE SERÁ ABERTO E VÁRIOS COMPUTADORES, AS INFORMAÇÕES DEVEM SER LIDAS DO CD.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Flash CS4 permite criar documentos em AS2 ou AS3.

Fica melhor que informe inicialmente qual a versão dos arquivos swf.

Para fazer a ligação através de botões, semelhante a links em uma página html, será necessário usar Action Script (daí perguntar qual a versão dos documentos).

Nunca adicionei links externos em um executável, mas isso é fácil de testar.

Não dá para lhe auxiliar por enquanto, sem saber como será a estrutura "mestre" (semelhante a uma página web) que irá "carregar" os diferentes arquivos swf ao clique dos botões.

Adicione mais detalhes, e também mencione qual o conhecimento que possui de Action Script.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Foi criado no Flash CS4 e em AS2 um CD interativo com algns SWF, separados para ser acionado por botões. A versão dos SWF são Flash Player 10. Nos botões colocados nos arquivos en contram-se caminhos que levam a outro arquivo, assim de que maneira posso fazer esta ligação de um SWF para outro SWF?

Compartilhar este post

Link para o post

Werner, eu uso AS3.

Fica melhor que você publique qual o action que tem nos botões, assim os colegas do AS2 podem lhe auxiliar a fazer algum ajuste para a finalidade que você precisa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Independente da versão do AS, o que eu quero e COMUNICAR o SWF com ourto, ou seja, com se fosse abrir uma outra pagina dentro da mesma.

O botão funciona normalmente, mas a ação é que lhe falta. São vários SWF diferentes mas sem ligação alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Para comunicação entre swfs, utilize : "LocalConnection"

Quanto a sua outra pergunta sobre "...link com a internet na mesma página..." eu não entendi muito bem.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a formação de código para poder fazer a ação funcionar? principal.swf -> segundário.swf

Na mesma pagina em SWF, existe um botão que vai para outra pagina de SWF e também existe um site(link). Quero fazer funcionar NA MESMA PAGINA tanto o botão como o site.

Pois ao configurar a publicação somente existe dois "Local playback segurity" : Access local files only / Access network only.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Independente da versão do AS, o que eu quero e COMUNICAR o SWF com ourto, ou seja, com se fosse abrir uma outra pagina dentro da mesma.

O botão funciona normalmente, mas a ação é que lhe falta. São vários SWF diferentes mas sem ligação alguma.

O AS deve ser compatível a versão do documento, sem ações nenhum botão funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.