Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joseveiga

Login e MySQL

Recommended Posts

Olá a todos,

O meu nome é José Veiga, sou de Portugal.

Precisava de fazer uma página com um login diferente, mas estou com alguma dificuldade.

A ideia seria ter dois campos de formulário (ou um só que juntasse os dados dos dois campos), com tipos de valores diferentes.

- O primeiro valor seria um número de 4 dígitos.

- O segundo valor seria um número existente em vários intervalos já definidos ou a definir a qualquer altura, ex: 591 a 600 / 700 a 800 / 100 a 150 / etc.

A validação verificava o primeiro campo em comparação com o valor pré-definido e depois o segundo campo verificava se o valor inserido era número e estava compreendido num dos intervalos apresentado.

Era interessante se funcionasse através de base de dados, mas se for tudo só em PHP também serve.

Desta forma é o suficiente.

-----------------------

Mais elaborado um bocado, apenas para o primeiro campo...

Seriam pré-estabelecidos 4 valores, que no fundo funcionam como nomes de utilizadores, sendo um número correspondente a cada trimestre, ex:

1.º - trimestre - 2037

2.º- trimestre - 5000

3.º- trimestre - 1409

4.º- trimestre - 3912

O valor activo para este primeiro campo do formulário seria baseado na data actual do servidor.

Ou seja, se estivéssemos em Agosto, o valor activo para o login seria "1409".

-----------------

Não sei se transmiti tudo da melhor forma... espero que sim.

Podem dar-me uma ajuda na criação deste sistema de login?

Agradeço a atenção dispensada.

Cumprimentos,

José Veiga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, vou lhe dar o raciocínio lógico do que eu entendi.

crie duas variáveis $campo1 e $campo2 para receberem os valores inseridos pelo usuário

agora, crie duas variáveis $compara1 e $compara2 para fazer a comparação entre o primeiro e o segundo campo.

suponho que você saiba como criar um sistema simples de login, então o que você vai precisar fazer é apenas um if para validar os dois valores digitados... algo como:

if ($campo1 == $compara1 && $campo2 == $compara2) {

login();

}

com essa estrutura você pode atriuir o valor que quiser para o $compara1 ou $compara2. Um exemplo de código seria mais ou menos assim:

$campo1 = $_POST["login"];
$compara1 = "nome";
$campo2 = $_POST["campo2"]
$compara2 = "2037"; //nesse caso você pode colocar também o resultado de uma consulta sql... mysql_query("SELECT campo2 FROM tabela");

if ($campo1 == $compara1 && $campo2 == $compara2) {
login();
}
else echo "Erro no login";

function login(){
session_start();
$_SESSION["login"]=$campo1;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.