joseveiga 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Olá a todos, O meu nome é José Veiga, sou de Portugal. Precisava de fazer uma página com um login diferente, mas estou com alguma dificuldade. A ideia seria ter dois campos de formulário (ou um só que juntasse os dados dos dois campos), com tipos de valores diferentes. - O primeiro valor seria um número de 4 dígitos. - O segundo valor seria um número existente em vários intervalos já definidos ou a definir a qualquer altura, ex: 591 a 600 / 700 a 800 / 100 a 150 / etc. A validação verificava o primeiro campo em comparação com o valor pré-definido e depois o segundo campo verificava se o valor inserido era número e estava compreendido num dos intervalos apresentado. Era interessante se funcionasse através de base de dados, mas se for tudo só em PHP também serve. Desta forma é o suficiente. ----------------------- Mais elaborado um bocado, apenas para o primeiro campo... Seriam pré-estabelecidos 4 valores, que no fundo funcionam como nomes de utilizadores, sendo um número correspondente a cada trimestre, ex: 1.º - trimestre - 2037 2.º- trimestre - 5000 3.º- trimestre - 1409 4.º- trimestre - 3912 O valor activo para este primeiro campo do formulário seria baseado na data actual do servidor. Ou seja, se estivéssemos em Agosto, o valor activo para o login seria "1409". ----------------- Não sei se transmiti tudo da melhor forma... espero que sim. Podem dar-me uma ajuda na criação deste sistema de login? Agradeço a atenção dispensada. Cumprimentos, José Veiga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geelherme 1 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 amigo, vou lhe dar o raciocínio lógico do que eu entendi. crie duas variáveis $campo1 e $campo2 para receberem os valores inseridos pelo usuário agora, crie duas variáveis $compara1 e $compara2 para fazer a comparação entre o primeiro e o segundo campo. suponho que você saiba como criar um sistema simples de login, então o que você vai precisar fazer é apenas um if para validar os dois valores digitados... algo como: if ($campo1 == $compara1 && $campo2 == $compara2) { login(); } com essa estrutura você pode atriuir o valor que quiser para o $compara1 ou $compara2. Um exemplo de código seria mais ou menos assim: $campo1 = $_POST["login"]; $compara1 = "nome"; $campo2 = $_POST["campo2"] $compara2 = "2037"; //nesse caso você pode colocar também o resultado de uma consulta sql... mysql_query("SELECT campo2 FROM tabela"); if ($campo1 == $compara1 && $campo2 == $compara2) { login(); } else echo "Erro no login"; function login(){ session_start(); $_SESSION["login"]=$campo1; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites