Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michel Araújo

Edição de Fotografia Scaneada

Recommended Posts

Olá, como vão?

Estou tentando fazer uma edição em uma fotografia scaneada, porém meus conhecimentos em PS são baixos.

Até para ilustrar melhor o que quero e o nível de intimidade que tenho com a ferramenta, vou postar o que consegui fazer sozinho:

Original:

Imagem Postada

Modificado:

Imagem Postada

Essa imagem eu quero usar em um layout, para um blog pessoal.

Cheguei a esse resultado usando a Clone Stamp Tool, e sobrepondo camadas, usando ajuste de cor e alphas diferentes.

gostaria, se possivel, de alguma dica de alguém mais experiente, talvez um filtro, ou alguma dica que possa me ajudar a melhorar isso.

Agradeço desde já.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! BOm, poderia lhe ajudar, porém suas imagens no imagenshack não abrem, verifique e "upe" novamente para que possa ajuda-lo.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

estranho, aqui elas estão aparecendo normalmente, mesmo em outro navegador (deslogado do imageshack)

upei agora no 4shared =)

Original:

Imagem Postada

Modificada:

Imagem Postada

Agradeço a atenção =)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Michel!

Uma dica: você pode utilizar o painel Levels (Níveis) usando o atalho Ctrl+L ou Image, Adjustments, Levels.

Se deseja colorir a imagem, você pode fazer uma seleção no modo máscara rápida (atalho: Q) utilizando o Pincel (Brush) atalho: B

Derepente poderia usar um filtro tambem. Da uma olhada no Filter> Artistic e vê se algum fica legal.

Vou dar uma "mexida" aqui...

Mas mexe no level que melhora!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi e ouvi gente usando e falando do levels, mas aquilo é segredo pra mim... não sei o que acontece se eu colocar para um lado ou para o outro...

Mas vou dar uma mexida pra ver o que acontece... haue

Não quero colori-la não, só queria deixar um bom contraste, com o minimo de ruido e não tão escura.

Vou dar uma olhada nos filtros tb.

Obrigado desde já =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ajusteis os niveis e apliquei o filtro: Filter, Render, Lens Flare (Filtro,Acabamento, Reflexo de Flash)

Imagem Postada

Os niveis é o seguinte:

A seta Preta mexe nas cores escuras, a branca nas cores claras e a do meio cinza mexe uniformemente.

O que achou da imagem acima?

Compartilhar este post

Link para o post

está um pouco pequeno, mas parece que ficou muito boa.

O contraste, e gostei da ideia do efeito flash.

fez isso só mechendo nos levels, e aplicando o filtro?

Edit: consegui algo quase parecido

estou testando =)

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar aqui meu agradecimento ao Gabriel Moretto, pelas dicas e o caminho, e ao Pantoja pelo ótimo video-tutorial que me ajudou a entender melhor o que eu estava fazendo.

O resultado por enquanto é esse:

Imagem Postada

Sei que ainda tem muito o que melhorar, mas de como eu comecei, e como meu trabalho não é com edição de imagens mesmo, estou bem feliz com o que já consegui fazer.

um abraço a todos =)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara!Asdicas realmente forãoboas.

Tá ficando bem legal. Mas esse efeito Lens Flare deixou estranho, irreal. Além do que a fonto é P&B, e o filtro tem uma tonalidade avermelhada e amarelada...

Se você tirar, ou deixar o lens flare em preto e branco tb (Ctrl + Shift + U), ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom mesmo!

Esses dias tava lendo um tutorial sobre curves, e fiquei encantado com o poder dele...

Acho que vai ser interessante você dar uma lida: http://raphaelbonelli.wordpress.com/2009/01/26/curves-o-que-o-que-faz/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.