Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

69Tm

Como fazer estampa para impressão em policramia?

Recommended Posts

bem eu sou um iniciante em criação de estampas para camisas e estou precisando de uma mão para a criação de estampas em policromia de até 5 cores.

apenas se das vantagens, permite sombras, linhas mais precisas, maior riqueza de detalhes e etc...

mas não entendi como se prepara, como se faz a estampa para ser impressa em policromia.

não estou pedindo um tutorial... estou pedindo alguns conhecimentos em escrito para que eu possa melhorar...

ps.:estou usando illustrator CS4...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá 69Tm,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (Criação Vetorial) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Criação Vetorial

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu sou um iniciante em criação de estampas para camisas e estou precisando de uma mão para a criação de estampas em policromia de até 5 cores.

apenas se das vantagens, permite sombras, linhas mais precisas, maior riqueza de detalhes e etc...

mas não entendi como se prepara, como se faz a estampa para ser impressa em policromia.

não estou pedindo um tutorial... estou pedindo alguns conhecimentos em escrito para que eu possa melhorar...

ps.:estou usando illustrator CS4...

Amigo eu trabalho a 10anos com Silk Screen minhas policromias eu resolvo a questão da separação no corel photopaint e tenho uma novidade. Normalmente as impressões só podem ser feitas em impressora laser, com muito tempo de estudos eu e um amigo descobrimos uma forma de imprimir em impressoras jato de tinta de boa qualidade.

Caso você já conheça todo bem mas, se tem interesse podemos estudar a possibilidade de disponibilizar ua video aula passo a passo explicando como fazer. Não costumo cobrar por nenhuma dica ou video aula quando se trata de ajudar aqui no Imasters mas, nesse caso infelismente não posso passar gratuitamente a informação por se tratar de estudo feito a muito tempo de 02 pessoas por minha parte posso passar mas, meu amigo nao libera a parte dele não ^_^ . Os que tiver interesse entrar em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala 69Tm,

para separação de cores para policromia você deve usar o CorelDraw se possível

a última versão q é Corel X4, tendo a imagem que você precisa imprimir selecione

a imagem de dê um Ctrl+D 4 vezes, e acima de cada imagem digite as cores q serão impressas:

magenta, ciano, amarelo e preto, como na imagem abaixo:

Imagem Postada

assim feito selecione a imagem com a cor "magenta" e vá em Efeitos/Ajustar/Misturador de canais

Imagem Postada

marque a opção Visualizar apenas canal de saída e clique em ok.

faça isso com as outras 3 imagens marcando a cor correspondente à cada imagem, no final você terá esse resultado:

Imagem Postada

lembrando q a imagem deve ter com modo de cor CMYK.

depois da separação de cores salve seu arquivo como nome_arquivo_final.cdr em

leve em qualquer gráfica rápida em mande imprimir no formato q você salvou, porém não imprima

na folha de vegetal, acoselho usar Poliéster para não haver dilatação dos pontos, e a saída deve ser + ou - 36 LPI

ou dependendo do tamanho da estampa você poderá aumentar ou diminuir os LPIs, 36 LPI é

o ideal para folha no formato A4 se for na folha A3 baixe o LPI para 25, quanto maior

a estampa menor vai ser o LPI, esse processo que estou lhe esplicando serve para você

não ficar limitado no tamanho A4 pois impressoras à Laser só imprime em formato A4

e se a estampa for maior você tem q fazer montagens e assim perdendo qualidade do trabalho,

com esse processo você pode silkar 256 cores usando somente 4.

qualquer dúvida posta aê.

Compartilhar este post

Link para o post

muitoooo obrigado!!!

^.^

Junior, vlw mas atualmente nao tenho a intenção de imprimir em impressoras jato, parece muito interessante ^.^

Compartilhar este post

Link para o post

mas a dica q eu lhe dei foi para não usar impressoras jato, eu

falei pra usar impressoras à Laser daquelas bitelonas, rsrsrsr, eu

imprimo meus trabalahos em uma gráfica rápida e a largura da impressora é 880mm

e o comprimento vai no metro mesmo, você paga por metro,

sendo q as Lasers comuns imprimem só A4 no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esse método que falei sobre preparação para impressão serve para qualquer tipo de impressoras, a novidade é que nem todas impressoras laser tem o recurso de controle de pontos (dpi's).

O método ensina exatamente como você fazer esse controle manualmente em cada cor. ajustando angulo do ponto e espessura.

Se alguém tiver interesse estamos ae! flw!

"Jesus te ama"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.