Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Passo-a-passo para PagSeguro funcionar offline...

Recommended Posts

Construi uma classe bem completa em PHP para manipulamento de um carrinho com PagSeguro como Adaptador, mas preciso

testar e, como não consegui fazer o Servidor de Testes em Python funcionar, estou usando o em .NET do Teoni Valois.

Mas não consigo fazer a venda aparecer no Servidor.

Estou enviando as seguintes informações, com base no que consegui entender da, com perdão dos criadores, bagunça do sistema da Visie.

Array
(
    [email_cobranca] => suporte@lojamodelo.com.br
    [tipo_frete] => EN
    [moeda] => BRL
    [tipo] => CP
    [ref_transacao] => AFB-580
    [nome] => José de Arruda
    [cep] => 12345678
    [end] => Rua dos Tupiniquins
    [num] => 37
    [compl] => apto 507
    [bairro] => Sto Amaro
    [cidade] => São Camilo
    [uf] => SC
    [pais] => Brasil
    [ddd] => 48
    [tel] => 55554877
    [email] => josearruda@teste.com
    [Comando] => Validar
    [Token] => 123456
    [item_id_1] => 1
    [item_quant_1] => 2
    [item_valor_1] => 150
    [item_descr_1] => Tênis
    [item_id_2] => 2
    [item_quant_2] => 10
    [item_valor_2] => 300
    [item_descr_2] => Jóias
)
Meu sistema possui um método que constrói o carrinho e outro que transforma o carrinho na estrutura a ser enviada ao PagSeguro, unindo os itens com as opções de frete, cliente, envio...

O URL do tal NPI, o qual outro método usa para enviar a requisição, eu defini na classe do Adaptador do Pagseguro em uma constante, na bem da verdade chutando esse endereço, com base no da Visie, apontando à um arquivo de NPI fictício com apenas a palavra VERIICADO nele: http://localhost/PagSeguro/NPI.php

Depois de enviado, trato o retorno string da requisição string e faço meu retorno em booleano, para invocar o método de retorno automático, no meu caso, autoReturn().

No Servidor de testes do Teoni eu defini a URL como sendo a própria página em que faço as rotinas, já que a requisição está sendo enviada perfeitamente e sendo retornada para mesma página.

Pergunta #1: Preciso fazer separadamente, sendo uma página para o formulário e outra para as ações?

E ainda assim a venda não aparece. No log aparece "Pagseguro Server is now listening on http://0.0.0.0:9090" e nada

Pergunta #2: Não deveria aparecer a URL que eu defini? Ou o IP dela? (localhost = 127.0.0.1)

Testei vários outros sistemas postados no fórum que diziam perfeitos e funcionais, mas nenhum funcionou offline.

Muito embora eu não tenha entendido muito bem como foram feitos porque era uma gambiarra pior que a outra. :lol:

Enfim:

Qual o passo-a-passo para fazer funcionar? Exemplo:

- Criar uma página com formulário com os campos ocultos feitos dos valores desse array.

- O Action do formulário aponta para tal página

- Essa tal página faz isso, isso e aquilo e retorna para tal página

- Essa outra página faz aquilo, aquilo e aquilo outro.

Nesse esquema <_<

Dando certo (aparecendo no Servidor), poderei publicar o sistema que é conciso e flexível o suficiente para se adaptar a qualquer sistema de pagamentos, basta que sejam criados novos adaptadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Imaggens,

Eu continuo com o mesmo problema que você.

Já falei com Teoni por email mas a primeira resposta não foi esclarecedora. Perguntei de outra forma e vou esperar pela segunda resposta... pode ser que resolva o nosso problema.

Questionei Teoni sobre o servidor mostrar "PagSeguro server is now listening on http://0.0.0.0:9090" com 0.0.0.0 em vez do IP da máquina e ele me respondeu:

O IP fica 0.0.0.0 de forma tal a podermos hospedar o servidor de testes em uma outra máquina, que não seja a de desenvolvimento.

E você, já tem mais algum avanço?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Pior é que, pelo menos na lógica da coisa, até criei uma réplica do Bot de Retorno do PagSeguro.

Só me falta testar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer funcionar OFFLINE ;) logo logo postarei um exemplo e explicação (é meio longo e necessita de imagens para melhor explicaçao)

=D boa noite a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.