Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dwebmaster

[Resolvido] Adicionar o resultado da consulta mysql no link php

Recommended Posts

Ok !

Ja estou lendo !, mas no momento não resolve o problema que estou tendo !

Erros:

Pagina de (busca.php)

Warning: Undefined index: busca in c:\apache\htdocs\www.kyrioscds.com.br\sistemakyrioscds\busca.php on line 70

Warning: Use of undefined constant mysql_error - assumed 'mysql_error' in c:\apache\htdocs\www.kyrioscds.com.br\sistemakyrioscds\busca.php on line 75
mysql_error

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, amigão. Que tal passar um parâmetro de busca através de um formulário, hein?? o que me diz?

faça 2 trocas:

antes

$busca = $_POST['busca'];

depois

$busca = (isset($_GET['busca']))? $_GET['busca'] : '';

antes

$query = mysql_query('SELECT `Id`, `Empresa`, `Numpedido`, `CNPJ` FROM `clientes` WHERE `Empresa` LIKE "%'.$busca.'%" OR `Numpedido` LIKE "%'.$busca.'%" OR `Titulo` LIKE "%'.$busca.'%" OR `CNPJ` LIKE "%'.$busca.'%"') or die(mysql_error);

depois

$query = mysql_query('SELECT `Id`, `Empresa`, `Numpedido`, `CNPJ` FROM `clientes` WHERE `Empresa` LIKE "%'.$busca.'%" OR `Numpedido` LIKE "%'.$busca.'%" OR `Titulo` LIKE "%'.$busca.'%" OR `CNPJ` LIKE "%'.$busca.'%"') or die(mysql_error());

e que editor maldito você ta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, parece brincadeira mas é serio não funciona !

Eu estou utilizando como editor o (Dreamweaver 8), se tiver algum melhor para que eu possa editar o PHP eu baixo agora !

Eu fiz a alteração conforme você me orientou.

<?php

ini_set('display_errors', true);error_reporting(E_ALL);

// Altere abaixo conforme o seu BD
		$mysql = array(
		'host'=>'localhost', 
		'usuario'=>'',
		'senha'=>''
);

$conn = mysql_connect($mysql['host'],$mysql['usuario'],$mysql['senha']) or die(mysql_error());
$kyrios = mysql_select_db('Kyrios',$conn) or die(mysql_error());

//Eu apaguei este Id para fazer um teste, e apresentou erro nesta linha:

$sql = mysql_query(mysql_real_escape_string($query));

//Alterei o nome do Id para id achei que poderia ser isto ! mas ficou na mesma !

$query = mysql_query('SELECT `Id`, `Empresa`, `Numpedido`, `CNPJ` FROM `clientes` WHERE `Empresa` LIKE "%'.$busca.'%" OR `Numpedido` LIKE "%'.$busca.'%" OR `Titulo` LIKE "%'.$busca.'%" OR `CNPJ` LIKE "%'.$busca.'%"') or die(mysql_error());

echo '<table cellpadding="0" cellspacing="0" style="border-collapse: collapse; borde: 1px solid #000;">  <caption>Busca por '.$busca.'</caption> 
		 <thead>  
		   <tr>';

for($i = 1; $i < mysql_num_fields($sql); $i++) 

{  
		   $campo = mysql_field_name($sql,$i);  
		   echo "      <th>{$campo}</th>\n";

}
		   echo '</tr>  </thead>  </tbody>';

while(false !== ($row = mysql_fetch_assoc($sql))){			  {
			  echo "<tr>\n"; 

foreach($row as $name=>$value)

{ 

if($name != 'Id')

{      
			  echo '      <td>';     

if($name == 'Empresa')
			  {

'<a href="cliente.php?id='.$row['Id'].'" title="Detalhes sobre '.$value.'>'.$value.'</a>';  
			   }    
			  else 

echo $value;     
			  echo "</td>\n";    

}  

} 
			    echo '    </tr>';

}
			  } 
			   echo "\n  </tbody>\n</table>"; 

?>
foi me presentado o seguinte erro: ( Unknown column 'Id' in 'field list')

O que tenho a fazer é agradescer pessoal !

De coração.....

To correndo pra terminar isto !

Eu tentei outras formas, mas a melhor maneira que estou encontrando é seguindo esta linha de script...

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

É eu ja corrigi isto mas apresenta oseguinte erro na linha de codigo:

Fatal error: Call to undefined function: mysql_real_escape_string() in c:\apache\htdocs\www.kyrioscds.com.br\sistemakyrioscds\busca.php on line 79

Compartilhar este post

Link para o post

É eu ja corrigi isto mas apresenta oseguinte erro na linha de codigo:

Fatal error: Call to undefined function: mysql_real_escape_string() in c:\apache\htdocs\www.kyrioscds.com.br\sistemakyrioscds\busca.php on line 79

eu já postei a correção no post #17 dessa página

Compartilhar este post

Link para o post

O erro está aqui :

você está consultando em cima de uma query ja consultada e escapando... faça somente com uma:

caso queira filtrar os dados, filtre antes de consultar... do jeito que está fazendo está filtrando o resultad.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to vendo que to ferrado !

rsrs... hehe

Eu fiz isso ! deixei apenas um, mas deu erro !

Cara to indo pra casa ! gravei no pen drive vou quebrara a cabeça ! é cruel não ter internet em casa !

rsrsrs...

Valeu pela força cara !

Até amanhã se Deus quiser !

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Marcelo !

pagina (busca.php)

Cara valeu, valeu mesmo pela ajuda...

Então erro não esta apresentando, mas tbm não aparece nada referente a busca !

Mas quando inseri este codigo pra verificação de erro: vixxx... ai ficou em loop

Até trava o I.E !

O codigo com todas alterções que foram me passadas esta da seguinte forma:

<?php

// Altere abaixo conforme o seu BD
		$mysql = array(
		'host'=>'localhost', 
		'usuario'=>'',
		'senha'=>''
);

$conn = mysql_connect($mysql['host'],$mysql['usuario'],$mysql['senha']) or die(mysql_error());
$kyrios = mysql_select_db('Kyrios',$conn) or die(mysql_error());

$query = mysql_query('SELECT  `CodigoDoCliente`,`Empresa`, `Numpedido`, `CNPJ` FROM `clientes` WHERE `Empresa` LIKE "%'.$busca.'%" OR `Numpedido` LIKE "%'.$busca.'%" OR `Titulo` LIKE "%'.$busca.'%" OR `CNPJ` LIKE "%'.$busca.'%"') or die(mysql_error()); 

echo '<table cellpadding="0" cellspacing="0" style="border-collapse: collapse; borde: 1px solid #000;">  <caption>Busca por '.$busca.'</caption> 
		 <thead>  
		   <tr>';

for($i = 1; $i < mysql_num_fields($sql); $i++) 

{  
		   $campo = mysql_field_name($sql,$i);  
		   echo "      <th>{$campo}</th>\n";

}
		   echo '</tr>  </thead>  </tbody>';

while(false !== ($row = mysql_fetch_assoc($sql)))		   {	

echo "<tr>\n"; 		

foreach($row as $name=>$value)

{ 

if($name != 'CodigoDoCliente')

{      
			  echo '      <td>';     

if($name == 'Empresa')
			  {

'<a href="cliente.php?id='.$row['CodigoDoCliente'].'" title="Detalhes sobre '.$value.'>'.$value.'</a>';  
			   }    
			  else 

echo $value;     
			  echo "</td>\n";    

}  

} 
			    echo '    </tr>';

}

echo "\n  </tbody>\n</table>"; 

?>

Cp, este problema não sei se a pagina (cliente.php) esta funcionando !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite !

(busca.html)

Então no HTML, fiz apenas um campo input e o botão de buscar ! esta beleza !

(busca.php)

Pois como postei no 1 Post o resultado da busca aparecia ! Mas o que eu não consego fazer é que ao clicar no link do resultado da busca, ele apresentasse o mesmo resultado da busca na pagina:(cliente.php) mas puxando todos os dados referente o link selecionado! entendeu ?

E referente a conexão eu não coloquei usuario e senha pois estou fazendo por partes o BD e as informações...

Depois de pronto irei criar a senha e usuario...

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

A Todo pessoal que me ajudaram ! e me deram apoio !

Quero agradeçer pelo apoio e esforços dos que se propuseram a me ajudar !

Eu consegui depois de muitas tentativas fazer funcionar meu problema. huhuhuhuhuhuuhuhu...rsrsrs

Para quem quiser e precisar utilizar o resultado da busca MYSQL como link eis ai o codigo:

E mais uma vez valeu galera ! BRIGADÂO>.....

Na pagiana HTML é um campo somente com nome Busca.

Pagina BUSCA.PHP

OBS: No inicio de cada pagina utilizo a variavel de sessão antes de tudo.

<?php
ob_start();
/**
*DEIXE ESSE OB_START AI
*/
session_start();//iniciando a sessao
?>

<?

$Busca            =$_POST["Busca"];

if(!$Busca)
{
echo "<br><br><span class=style10><font color=#990000>Por favor informe o que deseja bucar !<br><br>O campo em (*) é obrigatório.</font></span>";
exit;
}

$Busca            = addslashes ($Busca);

$cn=mysql_connect('localhost','','');
$db=mysql_select_db('Kyrios',$cn);

if ($db==1)
{
         $query = "select * from clientes where ".Empresa." like '%".$_POST["Busca"]."%' OR  ".Numpedido." like '%".$_POST["Busca"]."%' OR  ".Titulo." like '%".$_POST["Busca"]."%' OR  ".CNPJ." like '%".$_POST["Busca"]."%'";

$result=mysql_query($query,$cn);

$num_results=mysql_num_rows($result);
        echo'<font color=red size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif><b>Total de clientes encontrados:  <font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>'.$num_results.'</b></font></font><br>';

for ($i =0; $i < $num_results; $i++)
        {

$row = mysql_fetch_array($result);

$link="".$row["Empresa"]."";

$_SESSION["id"]="$link";
if(isset($_SESSION['id']))
{
echo "Teste do que estou procurando:".$_SESSION["id"]."";

echo"<table border=0><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Empresa:<td bgcolor=F2F2F2 colspan=100 ><b><a href=clientes.php id=".$_SESSION["id"]."><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Empresa"]."</a></td>   <td bgcolor=F2F2F2 colspan=50 ><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Numero do pedido:<td bgcolor=F2F2F2 colspan=40><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif><b>".$row["Numpedido"]."   <td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>CNPJ:<td bgcolor=F2F2F2 colspan=60><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["CNPJ"]."</font>
</font></font></font></font></font></font></tr></table><p>";

}
}    

unset($row,$db);
}    
else
        echo "Não foi possivel conectar !";
mysql_close($cn);
unset($cn);

ob_end_flush(); 

?>	

PAGINA que mostrara os dados do link selecionado:

Chamo de CLIENTES.PHP

<?

if (isset($_SESSION['id']))
{
$HTTP_SESSION_VARS['id'];

$mostra=$_SESSION["id"];

$cn=mysql_connect('localhost','','');
$db=mysql_select_db('Kyrios',$cn);

if ($db==1)
{

$query="select *from clientes where empresa like '%".$mostra."%'";
	$resultado = mysql_query($query,$cn) or die (mysql_error());

while($row=mysql_fetch_array($resultado))
	{

echo"<table border=0><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Data Cadastro:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Data"]."</a></td><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>CPF/CNPJ:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["CNPJ"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>RG/Insc.Est:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Inscrestadual"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Nome/Empresa:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Empresa"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Nome Fantasia:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Fantasia"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Endereço:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Endereco"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Bairro:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Bairro"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Cidade:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Cidade"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>UF:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["UF"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Cep:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["CEP"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Telefone:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Telefone"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Fax:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Fax"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Cel:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Cel"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Contato:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Contato"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>Grupo:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Grupo"]."</a></td></tr><tr><td bgcolor=F2F2F2><font color=000000 size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>E-mail:<td bgcolor=F2F2F2><b><font color=blue size=1 face=Arial, Helvetica, sans-serif>".$row["Email"]."</a></td></tr></font>
</font></font></font></font></font></font></tr></table><p>";

}

}
    unset($row,$db);
}

else
        echo "Não foi possivel conectar !";
mysql_close($cn);
unset($cn);
ob_end_flush(); 

?>	

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.