Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edkc

Artigos sobre Certificação Adobe

Recommended Posts

Olá,

Eu tenho pensado em fazer o exame para Certificação em Photoshop, então tenho pesquisada sobre esse assunto. Até agora, escrevi estes artigos. As informações são dos boletins oficiais:

• Certificação Adobe - O que é, tipos de certiticação, para qualquer aplicativo Adobe.
  • Exame ACE Photshop CS3 - O contéudo do exame, quantidade de questões/assunto para o ACE PS CS3 (em breve, extinto.
  • Teste seus conhecimentos (PS CS3) - 10 questões de exemplo retiradas do boletim oficial, do modo que a prova supostamente é. No final, você vê quantos pontos acertou/errou e quais foram as respostas certas/erradas.

Quem quiser adicionar algo, comenta lá, ou aqui no forum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico Edkc!

Obrigado por compartilhar!

ps: não vou mover para áreas de tutoriais porque acho a raiz do fórum de Photoshop mais apropriada pra este tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa eu fiz o teste lá que você colocou, 6 de 10, complicado porque envolve muito mais que só PS.. por exemplo a pergunta sobre BRIDGE e CAMERAW eu errei as 3 pois eu trabalho 100% com Lightroom.

Além dessa birosca ser toda em inglês ehehehheeh... acho que ano que vem terminando a facul vou entrar na aula de inglês :D e começar a estudar PS pra tirar certificado em 2012 (se o mundo nao acabar rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa eu fiz o teste lá que você colocou, 6 de 10, complicado porque envolve muito mais que só PS.. por exemplo a pergunta sobre BRIDGE e CAMERAW eu errei as 3 pois eu trabalho 100% com Lightroom.

Além dessa birosca ser toda em inglês ehehehheeh... acho que ano que vem terminando a facul vou entrar na aula de inglês :D e começar a estudar PS pra tirar certificado em 2012 (se o mundo nao acabar rs)

Concordo com você coxa, para nós que trabalhamos ja a um tempo com o programa vale a pena estudar e se dedicar para tirar o certificado ACE.

Pode deixar que o mundo só acaba pra quem morre...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom tópico! ^_^

Eu estou pensando em tentar a certificação em 2011. Já comecei a estudar o material que eles disponibilizam, é bastante complexo mesmo...

Obrigada pelas dicas Edkc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não diria COMPLEXO, é como tirar CNH, tipo tem o método "correto" que a autoescola mostra e o modo CORRETO como se aplica no dia a dia saca.......... isso que ferra, tu faz no dia a dia de uma maneira mas na PROVA tem que colocar certinho, tipo no teste ali dizia sobre PATTERNS, BRUSH e tal... eu me enrolei pq no dia a dia é atalho em cima de atalho, tipo perguntou qual a maneira mais facil de se criar ou carregar um pattern, racionalmente seria instala la na pastinha bonitinha do Photoshop e ele colocar na listinha........ mas no dia a dia sabemos que isso ferra o PS, deixa lento, carrega e a maioria acaba carregando sempre manualmente pattern, brushs, shapes. É quase que uma pegadinha,...se você nao parar, ler, interpretar a maneira CORRETA que deveria-se fazer hmmmmmmm rodou =D

O complicado mesmo é quem acha que as perguntas é só de PS...e esquece que agora vem junto o BRIDGE e CAMERA RAW .... =D no teste errei exataente as perguntas sobre bridge (era lago sobre segurar shift e clicar nas estrelas de rate) e o CAMERA RAW sobre profile de cor... =P

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o chato é ter que seguir a risca o esquema deles. Por isso, o material de estudo é a Ajuda. Tem que ler a em inglês porque a prova é inglês...

Isso é normal nas certificações, não pode inventar: tem que seguir o manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prestei ACE da versão 6.0 logo que saiu.

Tirei uma das notas mais altas na epoca e mesmo assim nao passei.

Se nao me engano, na epoca era necessario acertar 75% da prova. Eu acertei 72%

Hoje confesso que tenho curiosidade até porque acredito que eu passe. Mas não sei se faria ja que no Brasil poucos lugares reconhecem realmente.

Algumas dicas para quem quer prestar:

- A prova era toda em inglês tecnico. (vai por mim, cursinho de poucos meses não é o suficiente)

- Custa $150,00

- Você é filmado e não abre o Photoshop

- Tem uma hora e meia pra fazer a prova inteira

- A cada duas erradas cancela uma certa (isso eu acho que mudou hoje em dia)

- A certificação tem validade. Ou seja, se voce é ACE em Photoshop 5.5 meus parabens mas hoje em dia nao vale nada.

voce precisa sempre prestar a versão mais nova ate para manter seu ACE atualizado e reconhecido. Só assim poderia ter todos os beneficios.

- Infelizmente no Brasil ninguem reconhece essa certificação (a não ser para dar aula)

Essa é nossa realidade.

Enquanto agencias/empresas nao derem o devido valor e respeito aos ACES, nao acho q vale a pena.

Claro, por desejo pessoal ai sao outros 500, preste na boa mas nao pense que seu salario ira dobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.