Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EdersonS.

Erro com Report Builder, SubReport desaparece

Recommended Posts

Olá,

Após pesquisar o forum e não encontrar nada parecido com o que estou lidando, aqui vai um novo post.

Em uma aplicação em Delphi 5, foi criado um relatório em Report Builder 5.56.

Não é possivel utilizar outra versão do delphi nem do report builder, até então.

É um relatório de Pedido, com seus itens, que podem ser "produto simples" ou "produto composto", sendo que o

composto é um produto com vários produtos, como um package.

Então, neste exemplo, temos 3 produtos, 2 compostos e um simples, na seguinte ordem:

1 - produto composto1

2 - produto simples

3 - produto composto2

E existe um SubRegort para mostrar a composição de cada produto, e que está dentro de um grupo, controlado pelo campo NUMERO_PEDIDO, conforme o screenshot "1" abaixo.

O meu problema é que na impressão E visualização do relatório, o produto composto 1 é impresso corretamente, com uma composição, e o "2 - produto simples" é impresso normalmente também, sem composição, mas o "3 - produto composto2", é impresso sem sua composição, como se fosse um produto simples. Olhem o Screen Shoot "2".

Inclusive, se eu navegar para a segunda pagina do relaório, e voltar para a primeira, todos eles são impressos como simples.

O que eu imagino que está acontecendo é que o SubReport da composição seja colocado como invisivel, após o registro do produto simples, mas não se torna visivel novamente quando é necessário denovo.

Já procurei por eventos de .Destroy e .Visible:=False mas não existem.

Será um bug dessa versão, 5.56?

Att,

EdersonS.

ScreenShot "1"

Imagem Postada

By edersons at 2010-02-09

Screenshot "2"

Imagem Postada

By edersons at 2010-02-09

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.