Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Idemilson S júnior

Inclusão em histórico !

Recommended Posts

Pessoal,

Boa tarde !

Preciso de ajuda para terminar um caso de Uso !

Seguinte:

Quando faço a alteração do tipo de Convidado para Colaborador, preciso gravar na tabela de histórico os dados !

A chave primaria é composta, ID_PESSOA e NR_SEQUENCIA, ambos númericos!

Quando da execução da Query me aparece:

Microsoft OLE DB Provider for Oracle erro '80040e14'

ORA-00936: expressão não encontrada

O ID_PESSOA eu já consegui recuperar, mas o NR_SEQUENCIA não !

Para obter o NR_SEQUENCIA uso a query abaixo:

SELECT MAX(NR_SEQUENCIA) as SEQUENCIA

FROM TB_VIG_HIST_ALT_TP_PESSOA H

WHERE H.ID_PESSOA = " &request.form("idFuncionario")& "

AND H.NR_SEQUENCIA = (SELECT MAX(HH.NR_SEQUENCIA)

FROM TB_VIG_HIST_ALT_TP_PESSOA HH

WHERE HH.ID_PESSOA = "&request.form("idFuncionario")&")

Funciona bem quando já existe algum registro no banco para o ID_PESSOA, mas quando é o primeiro .................. :angry:

O que eu preciso é, quando for a primeira vez, uma variavel vSeq receba o valor 0 (ZERO), para poder fazer o controle de sequencia ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Alguém já teve esse tipo de problema ?

Antes que eu esqueça, o Banco é ORACLE EXPRESS EDITION !

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe alguns exemplos de como fazer um log para usuarios , pesquise , vai te ajudar

este erro 80040e14, Se você tentar inserir ou atualizar uma coluna que não permite valores NULL com NULL (por exemplo, embutir NULL na declaração, ou deixando uma coluna - que não possui um valor padrão definido - fora da lista INSERT) . verifique também se os nomes das colunas estão corretos

Compartilhar este post

Link para o post

existe alguns exemplos de como fazer um log para usuarios , pesquise , vai te ajudar

este erro 80040e14, Se você tentar inserir ou atualizar uma coluna que não permite valores NULL com NULL (por exemplo, embutir NULL na declaração, ou deixando uma coluna - que não possui um valor padrão definido - fora da lista INSERT) . verifique também se os nomes das colunas estão corretos

xanburzum,

Vou pesquisar nesses exemplos !

Verifiquei todas as colunas, onde é permitido colocar NULL, uso quando necessário.

Valeu a dica ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.