Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

miutinhu

[Resolvido] auto-update

Recommended Posts

Aqui estou eu novamente (noob)

Sobre como criar um atualizador

Li esse Artigo - http://imasters.com.br/artigo/5857/visual_basic/criando_um_auto-update_para_o_seu_sistema/

LocalFile = "C:\programa\software.exe"
 NetFile = "200.198.10.04\programa\software.exe"

Se eu usar este código, ele irá baixar o programa direto né?! pelo que andei lendo sim, mas meu programa é um .exe (compilado pelo package wizard da MS), se eu usar esse código farei o download, mas para instalar ele, o usuário vai precisar clicar na executavel, e ir passo a passo ?! não existe um modo que faça isso sozinho ?! se tiverem um tutorial, qualquer coisa, me ensinem por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi miutinho.

Você não precisa gerar o instalador todas as vezes. Você pode gerar somente o .exe do projeto e atualizar somente esse. No projeto, clique em File e em Make projeto.exe.

Aí na sua atualização você só precisa mandar isso e as dll ou ocx que forem alteradas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não sabia disso; Obrigado Sr. Claudio;

De verdade;

Minha dúvida um pouco mais a fundo;

então, se eu compilar (só o .exe) e jogar na pasta raiz onde está a aplicação, teoricamente ele vai funcionar se todas as dlls e OCX estiverem nos lugares corretos, como eu vou fazer pra distribuir elas nos respectivos lugares?!

Desculpem se estou sendo inconveniente!

Muito obrigado mesmo;

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito miutinho.

A primeira vez que as instalar, use o Setup mesmo, assim elas estarão já no devido lugar. Só disse que não precisa usar o instalar para fazer o update. Era isso sua dúvida?

De forma alguma está sendo incoveniente. O fórum existe para isso, sinta-se a vontade para perguntar o que tiver dúvidas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado novamente;

Minha dúvida é a seguinte;

eu gerei o SETUP, e instalei a primeira vez; perfeito, funcionou

agora eu implementei uns relatórios no projeto, e vou fazer uma atualização, mesmo que seja manual, mas nessa atualização que farei, pretendo colocar esse Atualizador automatico.

Ai voce me explicou que não preciso gerar o Setup de novo (essa era uma das minhas duvidas)

Mas se eu vou gerar só o .EXE (clique em File e em Make projeto.exe.), eu vou ter que enviar junto umas DLLs ou OCX certo?!

se sim, como faço para essas DLLs e OCX irem para o lugar correto?!

Não sei se me expliquei bem, cabeça cheia.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Miutinho, dei uma olhada no artigo (o que não tinha feito antes), a dica é legal apesar do artigo estar mal explicado, rs.

No começo ele passa o valor de LocalFile para a própria pasta raiz onde o programa se encontra. Então pode deixar assim mesmo. Pode jogar todas as dll e ocx necessárias para a própria pasta do programa.

Só uma coisa. Nesse caso, sua alteração usará datareport né. Sendo assim, sugiro que dessa vez, você mande o steup novamente. O Datareport falha se mandar ele sem package wizard. Você encontrará algumas dicas por ai ensinando como resolver isso, até mesmo da microsoft, mas nada funciona, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço novamente, eu fiz isso que você disse, encaminhei o SETUP novamente, ai funcionou certinho, hoje atualizei só o alinhamento para impressão, ela fez manual só com o .EXE que é bem menor, até então está dando certo, entendi como criarei o bootzinho da atualização...

Agradeço, e você me salvou de ficar enviando o SETUP toda hora!

UAHuahauHAUha

Muito obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.