nazzinha 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2010 Olá! Gente, sou nova por aqui e conheço o básico do básico de action e preciso de um help... quem puder me ajudar... Segue a action: ////////////////////////////////////// INICIO ////////////////////////////////////// import flash.events.MouseEvent; import flash.display.Sprite; //Objeto URLRequest - trata o endereço var minhaURL:URLRequest = new URLRequest( "conteudo.txt" ); //Objeto URLLoader var meusDados:URLLoader = new URLLoader( minhaURL ); //Monitorar o carregamento dos dados meusDados.addEventListener(Event.COMPLETE , dadosCarregados); //Definir o formato de interpretação do conteudo meusDados.dataFormat = URLLoaderDataFormat.VARIABLES; ///////////// Arrays de Conteudo ////////////////// var botoes:Array = new Array(); var fotos:Array = new Array(); var descricao:Array = new Array(); ///////////// target ////////////////// var target1:Sprite = new Sprite(); target1.graphics.beginFill(0xCCFF00); target1.graphics.drawRect(0, 500, 900, 50); target1.name = "target1"; stage.addChild(target1); /////////// Função que trata os dados carregados //////// function dadosCarregados ( evt:Event ):void { //Begin dadosCarregados //Vincular os itens recebidos aos arrays de conteudo botoes = evt.target.data.botoes.split("#") ; fotos = evt.target.data.fotos.split("#") ; descricao = evt.target.data.descricao.split("#") ; //Chamada para a função que manipula os dados manipularDados(); } //End dadosCarregados ///////// Função para manipular os dados dos arrays ///////// function manipularDados () { //Definir os botoes for ( var i:uint=0; i < botoes.length; i++) { //criando as instrancias dos botões root["bt" + i] = new BotaoPadrao(); //anexar os botões ao stage addChild(root["bt" + i]); //manipular as propriedades dos botões with(root["bt" + i]) { y = 420; x = 100 + i * (width - 14); rotulo_txt.text = botoes[i]; indice = i; //listener para clicar e exibir conteúdo addEventListener(MouseEvent.CLICK,paginacao); //listener para startDrag addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, iniciaDrag); //listener para stopDrag addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, paraDrag); } } //criar a caixa de texto var texto_txt:TextField = new TextField(); stage.addChild(texto_txt); //criar o format para o conteudo da caixa var texto_fmt:TextFormat = new TextFormat(); //manipular as propriedades do format with(texto_fmt) { font = "Tahoma" size = 16; color = 0x0000FF; align = "justify"; } //carregar imagens var fotoLoader:Loader = new Loader(); stage.addChild(fotoLoader); //Paginação dos dados após o clique function paginacao(evt:MouseEvent):void { //manipular propriedades da TextField with(texto_txt) { x = 300; y = 50; width = 600; height = 300; border = false; text = descricao[evt.target.indice]; multiline = true; wordWrap = true; setTextFormat(texto_fmt); } //manipular a foto with(fotoLoader) { x = 20; y = 50 load(new URLRequest("fotos/" + fotos[evt.target.indice])); scaleX = scaleY = .30; } } //função drag function iniciaDrag(evt:MouseEvent):void { root["bt" + i].startDrag(); } //função stopDrag function paraDrag(evt:MouseEvent):void { root["bt" + i].stopDrag(); } } ////////////////////////////////////// FIM////////////////////////////////////// Segue conteudo.txt: ////////////////////////////////////// INÍCIO////////////////////////////////////// botoes=Casa da Praia#Meu barquinho#Por-do-Sol#Quintal de Casa#Minha Baleia&fotos=foto1.jpg#foto2.jpg#foto3.jpg#foto4.jpg#foto5.jpg&descricao=Esta casa da praia é muito legal, mas a Angelina não gostou.#Meu barquinho quase virou no passeio com a Sharon.#Abri a janela do quarto e tirei esta foto.#Depois do tsunami, minha praia nunca mais foi a mesma#Willie veio me visitar nesse verão. ////////////////////////////////////// FIM////////////////////////////////////// PROBLEMAS 1º) Preciso fazer com que os mcs que carrego via txt fiquem "dragáveis" (termo horrível, mas desconheço outro); Até coloquei uma função para isso, mas não funfa... Dá o erro: TypeError: Error #1010: A term is undefined and has no properties. at MethodInfo-7() TypeError: Error #1010: A term is undefined and has no properties. at MethodInfo-8() 2º) Assim que eu solto mc no target1, os demais devem ficar lado a lado; 3º) Os mcs que estão no target1 devem ter a opção de voltar para o lugar de origem; Alguém, PLEASE, pode me ajudar? Já não sei mais o que fazer com essa meleca... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 nas funções iniciaDrag e para Drag troque o root["bt" + i] por evt.currentTarget a variável i não existe dentro dessas funções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites