Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr. Jê

Port Forwarding-Virtual Servers x D-Link 500b

Recommended Posts

Olá pra todos,

Estou com um problema na liberação de portas no meu Router. (Procurei no Fórum e no Oráculo mas não resolvi)

Já fiz de tudo, bom de tudo talvez não, porque ainda não achei o problema.

O esquema é o seguinte.

Modem ADSL D-Link 500B Router --> Hub D-link (não lembro agora o modelo, mas não é roteador) --> 6 PCs

Modem: 10.1.1.1

Restante dos PCs: 10.1.1.2 em sequência.

O que já fiz:

Entrei no Administrador do D-Link e pelo NAT/Virtual Servers Liberei as portas que preciso (8000);

Ex.: 8000 8000 TCP/UP 8000 8000 (Ex.: 10.1.1.3 Private IP)

Desativei o Firewall do D-Link (não recomendado eu acho);

Fixei o Ip das máquinas, sendo que o IP Dinâmico é condicionado ao D-Link.

Tentei algo no Port Triebbing*, mas não tive êxito na aventura.

Gerei uma conta no NO-IP, e tbm no DynDNS. Baixei os arquivos que tinha que baixar e os instalei.

(Para fixar o IP e ter acesso externo)

O que consegui:

Consegui uma tremenda dor de cabeça, rsrsrsrs...

Consigo acessar a porta do outro PC pela intranet, digamos h...://10.1.1.3:8000

só isso.

Quando digito o IP do router no browser, ex. 201.xxx.xx.xx:8000, ao invés de ele encaminhar para o 10.1.1.X, simplismente não acontece.

Nem pelo NO-IP nem pelo DynDNS, nothing. Claro com eles ligados.

Já fui no site da ABUSAR e nada. Diversos TUTOS e nada, então por isso Help!

Meu problema é com a Rede, mas estou montando uma rádio, que utiliza o Shout ou PeerCast, tanto um quanto o outro precisam da liberação de portas.

Há alguma possibilidade de o D-Link 500B ter algum Bug com relação a isso?

Podem me ajudar?

Desde já agradecido.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o nome que você criou no NO-IP?

Dentro do D-Link num tem forwarding?? Nem sabia...rsrs...

Libera a porta 5900 e instala o vnc ai e tenta joga o nome do No-Ip no vnc pra da uma conferida...

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nome que você criou no NO-IP?

Dentro do D-Link num tem forwarding?? Nem sabia...rsrs...

Libera a porta 5900 e instala o vnc ai e tenta joga o nome do No-Ip no vnc pra da uma conferida...

Abraço!!

Opa, Obrigado pelo atenção camarada.

Problema em parte resolvido já, só o Peercast que não funfou, o ShoutCast tá beleza.

Pra quem quiser saber o que fiz segue abaixo:

Meu problema era a conexão interna, meu modem/router D-link 500b mesmo com as portas liberadas 8000/8001/7144/7145 (Shout e Peercast, respectivamente), não redirecionava essas portas pro meu ip interno. Atenção: Internamente a rádio pegava com os IPs 10.1.1.X mas externamente não entrava. Tentei de tudo, pelo site da D'link e tudo mais.

A solução: colocar o modem/router em modo briedge*, isso me daria um IP na máquina, não no router.

Certo mais aí eu batia num problema que era a configuração interna da rede aqui. Fixar os Ip's nem pensar. NO-IP nos Pcs, muito trabalho.

Voltei pro modo Router no Meu Modem e criei uma conexão de PPPoE pelo Windowns. Só no meu PC. Isso meu deu um IP 10.1.1.X e um dinâmico não sei como. (não entendo disso, foi chute).

Consequência: Leio os outros Pcs da rede, e tenho um IP dinâmico por causa dessa discagem PPPoE do windows. Tipo 2 adaptadores.

Final, ShoutCast funcionou. PeerCast não, mas daí nem tentei mas no Peer desanimei dele, é muito chatinho pro pessoal ouvir, baixar plugin e taus, ShoutCast é só passar o link e funfa.

Tô na carreria de saída de trabalho. Se alguém precisar de algum help sobre isso, talvez eu consiga ajudar.

É só chamar. Abraços E Obrigado maninho A.H.P.

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Jê

Cara to com um problema parecido com o seu.

Tambem estou tentado fazer a minha radio ShoutCast funcionar, mas nao ta facil.

O que eu consegui ate agora;

Instalei todos os programas necessarios, configurei tudo certinho, consigo enchegar no Plugin do Winamp os bits enviados, o tempo que a radio está online e tudo mais.

Tenho uma rede interna tambem, sem IP fixo, mas isso nao é problema pra mim. Tenho um D-link 500B e um roteador wireless. Acesso a net atraves do 500B > Wireless > Notebook. Até ai tá tranquilo porque liberei nos dois (modem e roter Wireless) a porta 8000 q o Shoutcast utiliza. Quanto ao firewall do windows tbm está desativado. Dentro da minha rede interna consigo acessar a radio tranquilo, o problema acontece quando tento acessar de fora. simplismente nao conecta. Tentei um telnet externo na porta 8000 e a conexao por telnet acontece, mas externamente a radio nao ta funcionando.

Dei uma olhada no monitor do servidor do ShoutCast e ta aparecendo la isso:

<05/20/10@21:19:25> [yp_add] yp.shoutcast.com added me successfully

<05/20/10@21:29:25> [yp_tch] yp.shoutcast.com touched!

Pelo q sei isso indicaria q a conexao estaria funcionado....

Nao sei o q posso ter feito de errado e ja to tentando fazer esse troço bombar a alguns dias.

Apenas uma diferença q notei e me deixou intrigado foi q voce liberou a porta 8001, e eu nao. Nao sei pra q serve essa porta e se precisa dela.

Enfim se alguam puder me ajudar, eu agradeço.

Obs: desculpem por estar ressussitando o forum depois de 3 meses....

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.