Mr. Jê 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2010 Olá pra todos, Estou com um problema na liberação de portas no meu Router. (Procurei no Fórum e no Oráculo mas não resolvi) Já fiz de tudo, bom de tudo talvez não, porque ainda não achei o problema. O esquema é o seguinte. Modem ADSL D-Link 500B Router --> Hub D-link (não lembro agora o modelo, mas não é roteador) --> 6 PCs Modem: 10.1.1.1 Restante dos PCs: 10.1.1.2 em sequência. O que já fiz: Entrei no Administrador do D-Link e pelo NAT/Virtual Servers Liberei as portas que preciso (8000); Ex.: 8000 8000 TCP/UP 8000 8000 (Ex.: 10.1.1.3 Private IP) Desativei o Firewall do D-Link (não recomendado eu acho); Fixei o Ip das máquinas, sendo que o IP Dinâmico é condicionado ao D-Link. Tentei algo no Port Triebbing*, mas não tive êxito na aventura. Gerei uma conta no NO-IP, e tbm no DynDNS. Baixei os arquivos que tinha que baixar e os instalei. (Para fixar o IP e ter acesso externo) O que consegui: Consegui uma tremenda dor de cabeça, rsrsrsrs... Consigo acessar a porta do outro PC pela intranet, digamos h...://10.1.1.3:8000 só isso. Quando digito o IP do router no browser, ex. 201.xxx.xx.xx:8000, ao invés de ele encaminhar para o 10.1.1.X, simplismente não acontece. Nem pelo NO-IP nem pelo DynDNS, nothing. Claro com eles ligados. Já fui no site da ABUSAR e nada. Diversos TUTOS e nada, então por isso Help! Meu problema é com a Rede, mas estou montando uma rádio, que utiliza o Shout ou PeerCast, tanto um quanto o outro precisam da liberação de portas. Há alguma possibilidade de o D-Link 500B ter algum Bug com relação a isso? Podem me ajudar? Desde já agradecido. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Qual o nome que você criou no NO-IP? Dentro do D-Link num tem forwarding?? Nem sabia...rsrs... Libera a porta 5900 e instala o vnc ai e tenta joga o nome do No-Ip no vnc pra da uma conferida... Abraço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Jê 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Qual o nome que você criou no NO-IP? Dentro do D-Link num tem forwarding?? Nem sabia...rsrs... Libera a porta 5900 e instala o vnc ai e tenta joga o nome do No-Ip no vnc pra da uma conferida... Abraço!! Opa, Obrigado pelo atenção camarada. Problema em parte resolvido já, só o Peercast que não funfou, o ShoutCast tá beleza. Pra quem quiser saber o que fiz segue abaixo: Meu problema era a conexão interna, meu modem/router D-link 500b mesmo com as portas liberadas 8000/8001/7144/7145 (Shout e Peercast, respectivamente), não redirecionava essas portas pro meu ip interno. Atenção: Internamente a rádio pegava com os IPs 10.1.1.X mas externamente não entrava. Tentei de tudo, pelo site da D'link e tudo mais. A solução: colocar o modem/router em modo briedge*, isso me daria um IP na máquina, não no router. Certo mais aí eu batia num problema que era a configuração interna da rede aqui. Fixar os Ip's nem pensar. NO-IP nos Pcs, muito trabalho. Voltei pro modo Router no Meu Modem e criei uma conexão de PPPoE pelo Windowns. Só no meu PC. Isso meu deu um IP 10.1.1.X e um dinâmico não sei como. (não entendo disso, foi chute). Consequência: Leio os outros Pcs da rede, e tenho um IP dinâmico por causa dessa discagem PPPoE do windows. Tipo 2 adaptadores. Final, ShoutCast funcionou. PeerCast não, mas daí nem tentei mas no Peer desanimei dele, é muito chatinho pro pessoal ouvir, baixar plugin e taus, ShoutCast é só passar o link e funfa. Tô na carreria de saída de trabalho. Se alguém precisar de algum help sobre isso, talvez eu consiga ajudar. É só chamar. Abraços E Obrigado maninho A.H.P. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crisgusberti 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Mr. Jê Cara to com um problema parecido com o seu. Tambem estou tentado fazer a minha radio ShoutCast funcionar, mas nao ta facil. O que eu consegui ate agora; Instalei todos os programas necessarios, configurei tudo certinho, consigo enchegar no Plugin do Winamp os bits enviados, o tempo que a radio está online e tudo mais. Tenho uma rede interna tambem, sem IP fixo, mas isso nao é problema pra mim. Tenho um D-link 500B e um roteador wireless. Acesso a net atraves do 500B > Wireless > Notebook. Até ai tá tranquilo porque liberei nos dois (modem e roter Wireless) a porta 8000 q o Shoutcast utiliza. Quanto ao firewall do windows tbm está desativado. Dentro da minha rede interna consigo acessar a radio tranquilo, o problema acontece quando tento acessar de fora. simplismente nao conecta. Tentei um telnet externo na porta 8000 e a conexao por telnet acontece, mas externamente a radio nao ta funcionando. Dei uma olhada no monitor do servidor do ShoutCast e ta aparecendo la isso: <05/20/10@21:19:25> [yp_add] yp.shoutcast.com added me successfully <05/20/10@21:29:25> [yp_tch] yp.shoutcast.com touched! Pelo q sei isso indicaria q a conexao estaria funcionado.... Nao sei o q posso ter feito de errado e ja to tentando fazer esse troço bombar a alguns dias. Apenas uma diferença q notei e me deixou intrigado foi q voce liberou a porta 8001, e eu nao. Nao sei pra q serve essa porta e se precisa dela. Enfim se alguam puder me ajudar, eu agradeço. Obs: desculpem por estar ressussitando o forum depois de 3 meses.... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites