Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

koga021

Load data com Update

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema.

Eu farei mensalmente uma lista com a matricula de pessoas de meu interesse, e enviarei para um RH,

caso algum evento em especial acontecer com essa pessoa, o RH fara uma marcaçao na tabela.

-O meu mundo total gira em torno de 4000 pessoas.

-Criei uma tabela com os campos

matricula,data,hospitalizado
, e nessa tabela eu ja copiei o Numero total de pessoas, ou seja 4000.

-Por mês posso enviar uma lista com 70 pessoas, provavelmente umas 10 retornem em uma planilha com o status de alterado.

O motivo de eu estar trabalhando com a tabela com todas a população, é porque nessa mesma tabela eu desejo que fique gravados tambem o dia que eu enviei a tabela com 70 pessoas,

e quando essa pessoas voltarem, se voltarem com alteração eu apenas faço UPDATE desses status, e nao inserir uma tupla nova.

tbHospital

matricula,data_envio,status

A tabela toda tem data_envio e status com 0, quando eu enviar a planilha com 70 matriculas eu farei um update com o select na hora de gerar a planilha e enviar ao RH e assim alterando a data de envio.

Porem na hora que eu receber a planilha de volta, excluirei que nao tiver alteração, ficando somente as pessoas de meu interesse(com alteração), sendo assim o que eu preciso é que eu faça um UPDATE dentro da tabela, a partir da planilha que o RH me devolveu.

Como se fosse um:

UPDATE tbHospital SET status = 1 WHERE matricula IN
(SELECT matricula_planlha FROM planilha_csv
WHERE planilha_csv.matricula = tbHospital.matricula)
onde o status='1' é uma pessoa com alteração

ou eu teria que carregar sempre a planilha para uma outra tabela, e a partir dela fazer o UPDATE?

ABÇ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero ter sempre o controle, do que eu enviei e recebi,

do que eu enviei e nao recebi e etc.

bom geten.

aqui ninguem em deu uma luz para a minha duvida.

a solução que eu dei foi.

fazer um export para csv e importar para uam tabela temporaria, e atravez dela mudar os dados na tabela principal.

e ai eu apago os dados da tabela temp.

depois quando eu receber a planilha atualizada eu importo para o temp e mudo novamente o status para a tabela principal. :)

e ta funfando assim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.