Hell_ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 Olá pessoal. Venho com uma dúvida básica. Tenho duas tabelas. Usuarios (id_usuario, nome); Vendas (id_vendas, id_usuario, venda); Quando eu quero cadastrar uma nova venda e quero que o 'id_usuario' seja gravado em 'vendas.id_usuario' eu ponho no campo 'Data Source' do ADOquery a Data Souice que representa a tabela Usuarios e ponho na select: select * from vendas where Vendas.id_usuario = :id_usuario; Existe outra forma de fazer isso? Acho que existe uma maneira, usando outros componentes. Agradeço pela resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 Como você seleciona o ID_USUARIO para gravar na tblvenda ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hell_ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 Como você seleciona o ID_USUARIO para gravar na tblvenda ? Eu adiciono uma variavel na query (sql) do ADOQuery. select * from vendas where vendas.id_usuario = :id_usuario; sendo que na propriedade Data Source do Vendas está setado com a Data Source correspondente a Usuarios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites