CyriX 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 Olá galera, preciso de uma força em AS3 fiz um menu com 4 botões, quando coloco o .swf no index.php do site ele funciona perfeitamente, mas quando coloco o mesmo arquivo no contato.php ele não vai para as outras páginas... actionscript: //Variáveis & Links/URL! var inicio:URLRequest = new URLRequest("index.php"); navigateToURL(inicio,"_self"); var aluguel:URLRequest = new URLRequest("aluguel.php"); navigateToURL(aluguel,"_self"); var venda:URLRequest = new URLRequest("venda.php"); navigateToURL(venda,"_self"); var contato:URLRequest = new URLRequest("contato.php"); navigateToURL(contato,"_self"); } já tentei também: //Variáveis & Links/URL! var inicio:URLRequest = new URLRequest("http://www.site.com.br/"); navigateToURL(inicio,"_self"); var aluguel:URLRequest = new URLRequest("aluguel.php"); navigateToURL(aluguel,"_self"); var venda:URLRequest = new URLRequest("venda.php"); navigateToURL(venda,"_self"); var contato:URLRequest = new URLRequest("contato.php"); navigateToURL(contato,"_self"); } alguém pode me dar uma força? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2010 CyriX, recomendo pra que fique mais fácil de encontrar qual o problema, que você coloque o código inteiro, ou pelo menos todas as partes relevantes para o problema (no caso, o controle de eventos que estão chamando esses navigateToURL) ou eles estão assim, soltos no seu código mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyriX 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 CyriX, recomendo pra que fique mais fácil de encontrar qual o problema, que você coloque o código inteiro, ou pelo menos todas as partes relevantes para o problema (no caso, o controle de eventos que estão chamando esses navigateToURL) ou eles estão assim, soltos no seu código mesmo? estou usando o menu 'dinâmico' com o plugin greensock-tweening-platform-as3, o código do actionscript 3 é este: //Import TweenMax //import gs.*; //import gs.plugins.*; import com.greensock.*; //TweenPlugin.activate([BlurFilterPlugin]); //Add the buttons into an array var buttonsArray:Array = new Array(inicio,venda,aluguel,contato); //Loop through the buttons array for (var i:uint = 0; i < buttonsArray.length; i++) { //Add event listeners for the button buttonsArray[i].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, mouseOverButton); buttonsArray[i].addEventListener(MouseEvent.CLICK, buttonClicked); } //Move the buttonBackground under the home button (= starting position) buttonBackground.x = inicio.x; buttonBackground.y = inicio.y; //Make the buttonBackground a bit bigger than the home button buttonBackground.width = inicio.width + 10; buttonBackground.height = inicio.height + 10; //Tween the buttonBackground to a random color using TweenMax TweenMax.to(buttonBackground, 0.1, {tint: Math.random() * 0xffffff}); //This function is called when the mouse is over a button function mouseOverButton(e:Event):void { //Assign the button to a local variable var button:MovieClip = (MovieClip)(e.target); //Calculate the new target width and height for the buttonBackground var targetWidth:Number = button.width + 10; var targetHeight:Number = button.height + 10; //Tween botões, posição, tamanho e cor (cor é aleatória) TweenMax.to(buttonBackground, 0.5, {x: button.x, y: button.y, width:targetWidth, height:targetHeight, tint: Math.random() * 0xffffff}); } //a função só funciona quando o botão é clicado function buttonClicked(e:Event):void { //Variáveis & Links/URL! var inicio:URLRequest = new URLRequest("index.html"); navigateToURL(inicio,"_self"); var aluguel:URLRequest = new URLRequest("aluguel.php"); navigateToURL(aluguel,"_self"); var venda:URLRequest = new URLRequest("venda.php"); navigateToURL(venda,"_self"); var contato:URLRequest = new URLRequest("contato.php"); navigateToURL(contato,"_self"); } o arquivo .fla http://rapidshare.com/files/352126299/Flash-menu-actionscript3.fla.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 ok, só uma coisa não fez sentido pra mim, que foi isso aqui: fiz um menu com 4 botões, quando coloco o .swf no index.php do site ele funciona perfeitamente... mas quanto ao problema, achei que anteriormente você tivesse colocado dessa forma só pra mostrar os navigateToURL, mas você os colocou junto mesmo. O que acontece, é que quando você clica em qualquer um dos botões, e ele executa a função ele encontra aqueles 4 comandos, cada um dizendo para ele ir pra uma página diferente! O que ele faz? obedece o último comando =) por isso você não sai do contato.php, ele é sempre o último comando. O que você precisa fazer é dentro da função verificar qual foi o botão clicado, e de acordo com isso, executar apenas uma vez o método navigateToURL, pra página desejada. Pode ser assim: function buttonclicked(e:Event):void { //Primeiro eu pego o botão que foi clicado var botaoClicado:String = e.currentTarget.name; //Crio uma variável que ira guardar a pagina a ser aberta var pagina:String; /*Depois verifico se o botão clicado foi o inicio. Fiz isso por que o 'inicio' é no seu codigo o unico botao que tem nome diferente da pagina que será aberta. Então, se tiver sido o inicio, eu digo que a pagina a abrir será a index.html. Os outros botões tem o mesmo nome das paginas, então, caso a verificação do inicio seja falsa, eu usei os proprios nomes dos botões, juntando com .php para formar o nome da pagina a ser aberta */ if(botaoClicado == 'inicio'){ pagina = 'index.html'; } else{ pagina = botaoClicado + '.php'; } //Agora eu mando abrir uma pagina só =) de acordo com o botão clicado var pagReq:URLRequest = new URLRequest(pagina); navigateToURL(pagReq, '_self'); } comentei d+ ^_^ espero que ajude =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyriX 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 como eu sou leigo, 'devo' perguntar... colocando esse código no meu .fla, ele funciona certinho, ou preciso fazer algumas adições? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 funciona sim... pelo menos foi feito pra isso ahuehae mas dá uma lida nos comentários... dá pra entender, eu acho =x e isso é o mais importante lembrando que coloquei só a função buttonclicked, então só ela vai mudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyriX 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 um dia ainda vou trabalhar igual a você irairiaira muito bom, agora está funcionando perfeitamente... muito obrigado mesmo, salvou meu trabalho. abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites