admendes 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Bom dia Pessoal, Bom eu tenho uma tela de cadastro de cliente apenas um input e um botão de cadastrar quero que não duplique o cliente mas, eu coloco if ( $_POST['nome_cliente'] == 1 ) ele cadastramas, se eu colocar if ( $_POST['nome_cliente'] == 0 ), ele restringe, o problema é que para cadastrar o POST deve estar == "".Alguem pode me dar uma LUZ por favor desde ja grato!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Para nao duplicar, você tem que fazer um select na tabela e verificar se ja tem: $nome_cliente = $_POST['nome_cliente']; $sql = "select nome_cliente from clientes where nome_cliente = '$nome_cliente'"; $exe = mysql_query($sql); $row = mysql_num_rows($exe); if($row > 0) // aqui faz a verificação se tem registro com o mesmo nome de cliente { echo "Cliente já cadastrado"; } else { // Cadastra } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
admendes 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Funciono... Amigo se eu fizer assim esta certo-> $nome_cliente = $_POST['nome_cliente'] $exe = mysql_query($nome_cliente); $row = mysql_num_rows($exe); if($row > 0) // aqui faz a verificação se tem registro com o mesmo nome de cliente { echo "Cliente já cadastrado"; } else { ........................... } preciso dessa função em OOmesmo assim Muito Obrigado hein Abraçoss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Não dá certo. Tem que ser feita a busca no banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 $nome_cliente = $_POST['nome_cliente'] $exe = mysql_query($nome_cliente); nesta parte voce nao esta fazendo uma instrução sql para buscar pelo nome especifico, voce apenas esta mandando o nome como instrução quanto a funcao voce pode montar assim.. seguindo o script do Dee //cria a funcao function ValidaNome($nome_cliente) { $sql = "select nome_cliente from clientes where nome_cliente = '$nome_cliente'"; $exe = mysql_query($sql); $row = mysql_num_rows($exe); if($row == 0) { return $a = 'ok' ; } } //usa a funcao ValidaNome($_POST['nome_cliente']); // verifica o retorno da funcao if($a == 'ok') { //script para cadastrar } valww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
admendes 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Pessoal, Valeu mesmo funciono.... Abraçosss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites