Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

savage

Não consigo acessar o admin

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho o wordpress instalado na maquina em localhost com o xampp e também na minha hospedagem, porem ao acessar o link para administrar na hospedagem, ele redireciona para o localhost. Ja exclui todos os caches, e com nenhum navegador consigo entrar no admin da hospedagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

savage, seu "rss" foi inoportuno, uma vez que a pergunta do amigo Lenon é totalmente plausível e jusitificável.

 

O fato é que o WordPress possui uma tabela PREFIXO_options onde armazena opções do sistema e de alguns plugins que ela utilizam. Uma dessas configurações, se não me falha a memória, chama-se baseurl e define a porção imutável da URL, desde o http:// até o .com ou .com.br.

 

Pois bem, uma vez que você instalou localmente, essa configuração ficou armazenada no seu banco dedados como sendo http://localhost/blog (no caso de o WordPress) ter sido instalado num subdiretório chamado blog) e, ao mover o banco de dados local para o remoto essa configuração manteve-se a mesma, ao invés de apontar para o endereço correto.

 

Tanto é verdade que, se você pelo menos renomaear o diretório onde foi instalado o WordPress localmente ou parar o servidor Apache, ao tentar entrar no AdminCP remoto, você seria redirecionado do mesmo jeito, mas como haveria um impedimento, você veria uma página de erro do navegador.

 

Enfim...

 

Para consertar, no seu servidor remoto, abra o phpMyAdmin via CPanel (ou Helm, Plesk...), acesse o banco de dados do WordPress, abra a tabela PREFIX_options e procure a ocorrência negritada acima. Se não encontrar, eu que errei o nome e peço desculpas por isso.

 

Encontrando-a, clique no ícone do lápis para editar e troque pela informação do ser servidor. Atente principalmente para a barra final. Se a configuração vinda de localhost possuir uma barra no final, inclua-a na sua alteração, se não, não.

 

Teste e veja se abre.

 

Caso não abra, ainda no phpMyAdmin, vá na aba procurar. Insira a palavra localhost, para buscar na tabela de opções e rpeita o procedimento nos itens que encontrar.

 

Espero que solucione seu problema e que pense melhor antes de, mesmo que sem intenção, caçoar de quem tenta lhe ajudar gratuitamente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente agradeço por sua ajuda. E outra nao caçoei de ninguem até porque deixei bem claro que está no servidor e localhost. flow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem stress galera :) é um fato simples até, obviamente se você importar um db local para um servidor online, ele ira manter as configurações locais no servidor, até que você corrija as tabelas. Para não acontecer isso instale normalmente o Wordpress, sem importações ou faça como Imagges disse, atualize todos os campos com dados locais para dados do servidor.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.