Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

[Resolvido] Explicação sobre JOptionPane

Recommended Posts

Boa tarde

 

Pessoal estou com dificuldade em entender o porque sou obrigado a colocar um inteiro para chamar todas as opções do JOptionPane, por exemplo:

 

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Bem vindo", "Entrada",1);

Alguém poderia me explicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja aqui a descrição desse método:

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JOptionPane.html#showMessageDialog%28java.awt.Component,%20java.lang.Object%29

 

Há três formas de chamá-lo: com dois parâmetros, com quatro ou com cinco. Nunca com apenas três.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Acabei de me cadastrar no fórum e essa justamente a minha dúvida! Estou estudando um pouco antes de começar as aulas e não estava entendendo isso.

 

Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O método estático showMessageDialog é sobregado de três maneiras.

 

JOptionPane

showMessageDialog(Component parentComponent, Object message)

Exibe uma mensagem contendo simplesmente uma mensagem com um título "Message".

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Olá mundo");

showMessageDialog(Component parentComponent, Object message, String title, int messageType)

Exibe uma mensagem com um título definido pelo usuário e um ícone definindo o tipo da mensagem.

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Ocorreu um erro", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

showMessageDialog(Component parentComponent, Object message, String title, int messageType, Icon icon)

Exibe uma mensagem com título definido, o tipo de mensagem com um ícone definido pelo usuário.

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Ocorreu um erro", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE, meuIcone)

Existem várias outras maneiras de se exibir uma mensagem na tela. Você pode por exemplo exibir uma mensagem questionando o usuário. Na mensagem você pode colocar os botões Sim, Não e Cancelar. Após você quererá saber qual botão o usuário pressionou. Pra isso você pode utilizar o método showOptionDialog. Basta olhar a documentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.