Joe_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2010 Tenho uma rede wireless com a seguinte configuração: - Um roteador edimax de 400mw configurado com servidor para enviar o sinal com uma antena onmi de 12 dbi externa - um roteador edimax de 400mw configurado como cliente a uns 200 metros do servidor com uma antena painel setorial de 9 dbi que mede cerca de 16,6 cm. Bom essa rede já funciona a + - 1 ano a um mes atras ela começou a perder o sinal e do nada voltou porem essa semana aconteceu novamente e o sinal não voltou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2010 Há aparelhos Micro-ondas ou Telefones Sem fio perto da Rede que dá essa instabilidade no Sinal ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2010 as Antenas estão em cima da minha casa e outra em cima de uma outra casa a 200 metros dentro das casas dos meu vizinhos deve ter micro - ondas, mas acredito que não seja esse o problema porque a rede funcionou perfeitamente durante 1 ano e só agora foi ocorrer essa instabilidade. Postei uma figura ilustrativa da minha rede Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Tem alguem usando algum aparelho eletrônico perto da sua casa??? Pode ser algum tipo de interferência "normal". ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Boa noite! Não sei responder se tem alguem utilizando algum aparelho eletronico por perto, porem voce saberiame dizer se eu colocasse uma antena mais forte do tipo grade de uns 25 db resolveria o meu problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Hmm... Se a rede funcionou bem durante um ano, talvez uma troca de antena não seja necessaria. A não ser que a antena tenha dado defeito (motivos diversos: chuva, sol, ondas eletromagneticas, passagem de OVNIS, tempestade de raios do ALABAMA), as antenas são fortes, mas não indestrutiveis. Peça a algum tecnico que de uma checada na antena. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Perguntei da troca da antena porque coma antena atual na verdade o sinal não some só que fica muito baixo en torno de 7 a 12 db, então se eu trocar por uma natena mais forte talvez aumentaria o sinal e resolveria o problema essa é minha duvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Se você tem apenas um cliente da sua rede aconselho a utilizar uma antena setorial no lugar desta antena omni, tive problemas com uma que entrou agua da chuva, deixando o sinal baixo... quanto a interferencias na sua rede aconselho a baixar o Netstumbler ele lhe dara informações sobre outras redes, assim poderá verificar se não existe outra rede trabalhando no mesmo canal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Tutorial NetStumbler Caso esteja com muita variação, teste trocar a Antena ! Mas pegue a antena primeiro para "testar" e ver se vai funcionar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Bom Dia!! Agradeço a ajuda de todos, o que resolveu meu problema foi trocar o canal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites