Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tássio da Hora

Scheduler do Talend

Recommended Posts

Bom pessoal, mais um novato na área.

To precisando da ajuda de vocês em relação ao Scheduler do Talend Open Studio. Queria saber se alguém já o usou, se sim, por favor, me informe como faço para utilizá-lo ou onde posso encontrar algo que fale sobre. Descartem o Google, pois já coloquei de cabeça pra baixo.

Vixe maria!!! Já bate cabeça com isso e sei que é algo simples, até a própria documentação do talend não ajudou muito.

Se vocês puderem da um pitaco agradeço aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tássio da Hora, O que este Software realmente faz?

O que especificamente você precisa saber dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho, é uma ferramenta open source que tem como característica dar suporte ao processo de ETL, que é uma das fases do desenvolvimento de um Data Warehouse.

Eu quero saber como posso fazer um agendamento de tarefa usando esta ferramenta, ou seja, agendar algo que rode em um determinado tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aguardar então aparecer alguém que já utilizou-o, uma vez que nem a própria documentação do software não ajudou, somente uma pessoa com experiencia no assunto para esclarecer melhor as ideias.

P.S.: Numa breve consulta na web, aparecem vários sites em inglês, que parecem conter muita informação sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tássio,

Utilizo o Talend Open Studio desde 2007 e já desenvolvi uns 20 projetos com ele. Também conheço a versão paga que

é o Talend Integration Studio. Tenho dois artigos publicados sobre Talend na SQL Magazine, edições 71 e 72.

Com relação ao Scheduler você precisa considerar que Talend gera código java (ou perl) e que cada job gera um arquivo .jar com a rotina e arquivos .bat ou .sh que tem a chamada de execução. O que deve ser schedulado é a execução desse .jar, da mesma forma como se faria com qualquer pacote Java. Isso pode ser feito via cron do sistema operacional ou através de alguma ferramenta de scheduler. No próprio Talend você tem uma facilidade para gerar a linha de comando do agendamento ou o crontab file. Fica em um conjunto de abas na parte inferior da tela do Talend, uma dessas abas tem o título "Scheduler". Na documentação do Talend, mais especificamente no guia de usuário TalendOpenStudio_UG_XXx_EN.pdf, está a definição dessa funcionalidade, com o título Open Scheduler View. Na versão 32a fica na página 31.

Espero que essa informação ainda lhe seja útil.

Carlos Privati

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.