Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

Que erro é esse?

Recommended Posts

Pessoal,

Que erro é esse?

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Cannot create a row of size 8084 which is greater than the allowable maximum of 8060. 

/painel/noticiasatualizando.asp, line 30

executar= "update noticias set conteudo = '"&VarDesc&"',data = '"&vdata&"',fonte = '"&vfonte&"',titulo = '"&vtitulo&"' where codigo = "&id&""

Linha 30: Set rsbusca=Conexao.Execute(executar)

O campo do banco é nvarchar com 4000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique a ortografia. pode ser um nome de coluna Invalido 'sua_coluna'. A coluna a qual você se refere na Base de Dados não foi encontrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando diminuo o texto ele entra sem erro. Parece que é como se fosse muito grande.

Sobre o conteudo, eu contei os caracters no Word e com espaço tem 2.645 e no campo do banco dar 4000

Então o campo é maior que o conteudo e por que ele diz que "Não é possível criar uma linha de tamanho de 8084, que é maior que o máximo permitido de 8060"?

Compartilhar este post

Link para o post

verifique o nome dos campos se estão corretos e se o tipo esta certo, ou seja, não esta passando um tipo texto em um numerico

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sabendo do erro agora...

Estou inserindo no banco num campo com nvarchar 4000 e dar o erro:

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Cannot create a row of size 8084 which is greater than the allowable maximum of 8060. 

"Não é possível criar uma linha de tamanho de 8084, que é maior que o máximo permitido de 8060"

O tamanho da linha é problema. uma linha de uma tabela do sql não pode ter mais q 8060 bytes (se não me engano, a partir do sql 2005 ai já pode). e se o campo é nvarchar, cada caracter ocupa 2 bytes. então se são 4000 caracteres, vai passar de 8000 bytes.

Como resolver? Como fazer o meu SQL Server 2000 aceitar o conteúdo? Mudar o campo para varchar, text ou tem uma opção para aumentar a limitação do campo por linha?

O tipo de campo eu quero um campo que permita texto, imagens e até html, pois uso o formulário Fckeditor.

Aí ele tem formatação e tudo, como o formulário desse forum para postar dúvidas.

Que tipo de campo posso usar para esse tipo de conteúdo?

Sobre o Response.Write(Len(VarDesc)) deu o número: 4149 na variável VarDesc, que é a variavel que alimenta o banco

Compartilhar este post

Link para o post

"Cannot create a row of size 8084 which is greater than the allowable maximum of 8060"

"Não é possível criar uma linha de tamanho de 8084, que é maior que o máximo permitido de 8060"

veja o tipo de campo do seu banco

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo do campo é nvarchar 4000 e o conteudo está com mais de 4000, preciso achar uma maneira que o campo ganhe mais de 4000 ou outro tipo de campo que caiba mais linhas, algo assim, entende?

Pois uso sql server 2000 e só no sql server 2005 tem um tal de nvarchar max que cabe mais, mas sql server 2000 não

Compartilhar este post

Link para o post

Campo TEXT só marca 16 caracters, não? E ele permite mandar html ou só texto puro? Pois uso formatação no texto, imagem, antes de enviar para o banco

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei textos bem grandes, mas nao contei caracteres

ja tentou ver na documentacao? la você acha a resposta rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post

voc^alterou para campo text do SQLServer, ou se conseguir atualizar o SQLServer para a uma versão mais recente...

mas lembre-se , Se o valor especificado para sp_configure 'network packet size' ou se o tamanho do pacote de rede de qualquer usuário que fez logon for maior que 8060, o SQL Server executará operações de alocação de memória diferentes. Isso pode causar um aumento no espaço de endereço virtual de processo que não está reservado para o pool de buffers.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.