Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Helinho Coelho

AspUpload - como evitar arquivos indesejados!

Recommended Posts

Olá,

Minha dúvida é muito simples! Tenho um código em AspUpload para o envio de fotos em um certo diretório. O código roda legal, pois ele faz o upload das imagens no diretório correto e retorna o "Redirect" para as páginas devidas. Ou seja, se o arquivo for ".jpg" e o tamanho for até "300kb" ele redireciona para "enviados.asp", caso não seja ".jpg" e/ou o tamanho seja acima de "300kb" o código redireciona para "erro.asp".

Bom, a questão é que mesmo redirecionando corretamente pela instrução "If", as imagens e/ou arquivos que não têm a extensão ".jpg" estão sendo enviados para "diretório/imagens" da mesma forma. Eu gostaria de saber o quê falta colocar neste código (logo abaixo) para IMPEDIR o upload de qualquer arquivo que não seja de extensão ".jpg".

<%
    Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")
	Upload.OverwriteFiles = False
	Upload.SetMaxSize 300000
	Upload.SaveVirtual("/diretorio/images")

Set File = Upload.Files(1)
        If File.ImageType = "JPG" Then
        SavePath = SavePath & ".jpg"
        Response.Redirect "enviado.asp"
	End If

If File.ImageType <> "JPG" Then
       Response.Redirect "erro.asp"
    End If
%>

Grato pela atenção,

Helinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

existe um exemplo no lab. de script, de como fazer upload apenas de determinada extesao e você também pode limitar o tamanho, pode te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum,

Eu fui até o Laboratório de Scritps ASP (http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/97-laboratorio-de-scripts-asp/) e encontrei alguns exemplos!

Mas eu preciso mesmo é que seja em AspUpload ("Persits.Upload"), pois o meu servidor só trabalha AspUpload ou Dundas. O Dundas não me satisfaz em algumas condições!

Mesmo assim agradeço a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma verificada no manual do componente....

Compartilhar este post

Link para o post

você está salvando antes de testar. pode salvar em memoria, testar ou entao salvar fisicamente e se não for valido exclui o arquivo enviado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.