Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

[Resolvido] Erro no Administrator

Recommended Posts

Imagem Postada

 

Pessoal,

 

Essa é a mensagem que aparece quando tento colocar o site offline pelo admin...

A unica saída está sendo renomear o index.php para outro nome quando quero offline e voltar para index.php quando quero online... Um processo muuuuuuuuuito fod@. <_<

 

Alguém sabe como faço para corrigir o problema? :huh:

 

Valeu! ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lung,

 

Você já verificou as permissões de escrita do arquivo configuration.php? Se o joomla não consegue escrever neste arquivo, ele não vai conseguir mudar o parâmetro que define o site offline ou online. Dei uma olhada no fórum do joomla brasileiro e parece que é isso mesmo: http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=416285

 

Posta aí o resultado.

 

Abraço.

 

Bruno Beghelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá beghelli,

 

Você está certissimo.

Não consegui pelo programa ftp.

Tive ajuda do Edultra que me recomendou ir no administrador do host e colocar as permissões por lá, mudei para 747 e está funcionando perfeitamente.

Agradeço pela ajuda.

 

Estive observando outros tópicos e vejo que você assimo como Edultra entende muito de Joomla.

 

Grato pela ajuda.

 

Abraço

 

Jackson Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre,

 

Me desculpe se estou parecendo/sendo sangue-suga.

Ocorreu mais um erro aqui.

Estou mais perdido que filho da put@ no dia dos pais rs...

 

Bom, fui instalar uns plugins e eis a mensagem:

 

Imagem Postada

 

Tentei encontrar algo no google, mas não tive resultado.

Você pode me dar uma luz de por onde começo para corrigir esse problema rs..

 

Valeu

^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ 1

Nunca vi antes um servidor tão fuleiro... putz! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Acredito que deva ser problemas no servidor também, mas nao faço ideia de como corrigir.

 

Estou tentando fazer o upload de imagens para inserir num artigo

E está dando erro, aparece o seguinte:

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Imagem Postada

 

Se eu estiver estrapolando nas perguntas, por favor me avisem.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive ajuda do Edultra que me recomendou ir no administrador do host e colocar as permissões por lá, mudei para 747 e está funcionando perfeitamente.

 

É 644 LunG entra lá e altere já!!

 

644 é o mesmo que rw-r--r-- ou seja leitura e gravação para o dono 6 (rw-) leitura para o grupo 4 (r--) e leitura para outros 4 (r--) ja a configuração 747 é um furo de segurança pois: deixa que o dono leia, grave e execute 7 (rwx) o grupo leia 4 (r--) e os outros leiam, gravem e executem 7 (rwx)!!! podendo assim efetuarem alterações no seu arquivo e deixando o seu site fora do ar!!!

 

 

Os outros erros que apareceram tambem referem-se a permissões de pasta, você pode autorizar temporariamente para efetuar instalações e alterar posteriormente ou deixar as pastas a permissão 755 Para os arquivos 644.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi :)

 

Os outros erros que apareceram tambem referem-se a permissões de pasta, você pode autorizar temporariamente para efetuar instalações e alterar posteriormente ou deixar as pastas a permissão 755 Para os arquivos 644.

 

Em quais pastas exatamente eu altero as permissões para os ultimos dois erros?

 

Agradeço a paciência

^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Va na area administrativa em Site>Administrar Midia veja a pasta raiz, entre no ftp ou painel de controle e altere-a para 755.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.