Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Pessoal, Essa é a mensagem que aparece quando tento colocar o site offline pelo admin... A unica saída está sendo renomear o index.php para outro nome quando quero offline e voltar para index.php quando quero online... Um processo muuuuuuuuuito fod@. <_< Alguém sabe como faço para corrigir o problema? :huh: Valeu! ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
beghelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Lung, Você já verificou as permissões de escrita do arquivo configuration.php? Se o joomla não consegue escrever neste arquivo, ele não vai conseguir mudar o parâmetro que define o site offline ou online. Dei uma olhada no fórum do joomla brasileiro e parece que é isso mesmo: http://forum.joomla.org/viewtopic.php?f=23&t=416285 Posta aí o resultado. Abraço. Bruno Beghelli Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Olá beghelli, Você está certissimo. Não consegui pelo programa ftp. Tive ajuda do Edultra que me recomendou ir no administrador do host e colocar as permissões por lá, mudei para 747 e está funcionando perfeitamente. Agradeço pela ajuda. Estive observando outros tópicos e vejo que você assimo como Edultra entende muito de Joomla. Grato pela ajuda. Abraço Jackson Dias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
beghelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Que bom que conseguiu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Nobre, Me desculpe se estou parecendo/sendo sangue-suga. Ocorreu mais um erro aqui. Estou mais perdido que filho da put@ no dia dos pais rs... Bom, fui instalar uns plugins e eis a mensagem: Tentei encontrar algo no google, mas não tive resultado. Você pode me dar uma luz de por onde começo para corrigir esse problema rs.. Valeu ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 + 1 Nunca vi antes um servidor tão fuleiro... putz! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Acredito que deva ser problemas no servidor também, mas nao faço ideia de como corrigir. Estou tentando fazer o upload de imagens para inserir num artigo E está dando erro, aparece o seguinte: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Se eu estiver estrapolando nas perguntas, por favor me avisem. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 Tive ajuda do Edultra que me recomendou ir no administrador do host e colocar as permissões por lá, mudei para 747 e está funcionando perfeitamente. É 644 LunG entra lá e altere já!! 644 é o mesmo que rw-r--r-- ou seja leitura e gravação para o dono 6 (rw-) leitura para o grupo 4 (r--) e leitura para outros 4 (r--) ja a configuração 747 é um furo de segurança pois: deixa que o dono leia, grave e execute 7 (rwx) o grupo leia 4 (r--) e os outros leiam, gravem e executem 7 (rwx)!!! podendo assim efetuarem alterações no seu arquivo e deixando o seu site fora do ar!!! Os outros erros que apareceram tambem referem-se a permissões de pasta, você pode autorizar temporariamente para efetuar instalações e alterar posteriormente ou deixar as pastas a permissão 755 Para os arquivos 644. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2010 Acho que entendi :) Os outros erros que apareceram tambem referem-se a permissões de pasta, você pode autorizar temporariamente para efetuar instalações e alterar posteriormente ou deixar as pastas a permissão 755 Para os arquivos 644. Em quais pastas exatamente eu altero as permissões para os ultimos dois erros? Agradeço a paciência ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Va na area administrativa em Site>Administrar Midia veja a pasta raiz, entre no ftp ou painel de controle e altere-a para 755. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites