Rariel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 gostaria de saber como eu posso fazer qualquer objeto no palco se mover e ao seleciona-lo excluir. gostaria de função onde eu podesse selecionar qualquer filho criado e pode-lo movelo mais de um mesmo depois de soltalo no palco e pode-lo exclui-lo tambem. vou descrever o que estou fazendo: eu tenho um menu com botoes certo, quando eu clico no botão eu crio um novo objeto e solto ele em qualquer lugar, se eu clicar novamente criarei um novo objeto e arrasto ele para outro ponto do palco, o problema é que quando eu solto o objeto nao consigo movelo novamente, e eu gostaria de que esses objetos que foram criados e soltos no palco podessem ser movidos quando o usuario clicar em cima dele(s) e alem de poderem ser movidos gostaria queo usuario podesse seleciona-lo com poteiro no mouse e deleta-lo atraves de um botao chamado delete. Vamos pegar como exemplo o proprio Flash, se eu quero fazer um quadrado no palco eu clico no botao quadrado e desenho ele no palco certo, e quando eu desenho ele no palco eu movelo para qualquer posição quando eu o seleciono, além de pode-lo deleta-lo quando eu quiser. é isso que queria fazer, porém claro nao quero desenhar pois quando eu clico o objeto ja aparece porem gostaria de poder movelos a qualquer hora e excluir a apenas aquele objeto selecionado. Desculpa pelo texto grande mas eu quis expecificar detalhadamente o que eu preciso fazer segue abaixo novamente o codigo que fiz. var obj:Object = this; var ListaId:Array = new Array(); var cont:Number = -1; //Cria um novo objeto retirando o original da Biblioteca function CriaObjetos(evt:Event):void { var objeto:iniciofim = new iniciofim(); ListaId[cont+=1] = objeto; trace(ListaId[cont]); //trace(cont); obj.addChild(objeto); obj = objeto; obj.startDrag(true); } btniniciofim.addEventListener(MouseEvent.CLICK,CriaObjetos); //Função para soltar o objeto no palco function Solta(evt:MouseEvent):void { obj.stopDrag(); } stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP,Solta); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Sieiro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 coloque e.target.startDrag() e depois e.target.stopDrag() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites