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Felipe.Coelho

Botao que faz timeline correr contrario

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Fala Galera,

 

Estou com a seguinte dúvida

 

Preciso fazer uma animação que faça o seguinte

 

tem um botao de proximo e volta

 

e tem uma animação com Motion Tween

 

Eu fiz o seguinte, dei um stop(); e quando passa o mouse no (>>) a linha anda.

 

Eu preciso de fazer o seguinte, quando passar o mouse em (<<) a linha vai voltando.

 

 

Valeu

 

Abraços

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É ActionScript 2 né?

 

que tal algo assim:

 


mc.stop();

vai_btn.onRollOver = function(){
	mc.play();
}
vai_btn.onRollOut = function(){
	mc.stop();
}

volta_btn.onRollOver = function(){
	mc.onEnterFrame = function(){
		if(mc._currentFrame > 1){
			mc.gotoAndStop(mc._currentFrame - 1);
		}else{
			mc.gotoAndStop(mc._totalframes);
		}
	}
}

volta_btn.onRollOut = function(){
	mc.onEnterFrame = null;
}

 

PS. Inspiradíssimo para nomes de objetos \o/ mc, vai_btn, volta_btn... mas acho que deu pra entender o que cada um é né?

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Tem a função prevFrame() , tb né.

é que eu sou bruto e uso gotoAndStop() B)

 

haueaheua... brincadeira, esqueci do prevFrame()

 

[]'s

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Então, se o que você precisa é algo simples, dá para ser apenas com gotoAndStop() mesmo.

 

Pode ser com labels ou mencionar o número do frame. É "bruto²" mas funfa.

 

Agora se a cada clik nas setas avançar e retroceder há várias "posições" no deslocamento, será necessário um action um pouco mais elaborado.

 

Fico devendo os detalhes, uso AS3. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/coolio.gif

 

Abraços

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Felipe, dá um toque, é AS2 ou AS3?

 

Abs ^_^

 

 

é AS2

 

Eu consegui algo parecido mas só falta uma coisinha que eu acho que é simples.

 

eu usei esse codigo

 

// Criando o Prototype

MovieClip.prototype.playTo = function (destino) {

this.onEnterFrame = function () {

if (this._currentframe < destino) {

this.nextFrame ();

} else if (this._currentframe > destino) {

this.prevFrame ();

} else if (this._currentframe == destino) {

delete this.onEnterFrame;

}}}

 

// Ação básica dos botões

vai.onRollOver = function () {

filme.playTo(20);

}

volta.onRollOver = function () {

filme.playTo (1);

}

 

Só que eu quero que por ex, quando tirar o mouse no decorrer da animação ela pare onde está..

 

Abraço

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