Guh Costa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Boa tarde galera! Sou novo no fórum e estou com algumas dificuldades para terminar minha aplicação no Flash. Eu estou fazendo um menu dinâmico todo cheio de efeitos e tal, ta ficando show. Coloquei os eventos rollOn, rollOut e Release etc. Só que estou com um problema: Quando clico no botão1 do menu, coloquei um efeito para mudar de cor o botão1, mas ao tirar o mouse(rollOut) o menu volta a cor original. Gostaria que ao clicar no botão, o rollOut 'desabilitasse', e apenas ao clicar no botão2, o botão1 voltasse na cor original. Alguém tem ideia de como fazer isso? Obrigado atenção des de já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Bom dia e seja bem vindo ao fórum. Teoricamente não é complicado, mas na prática é outra coisa e você pode fazer tanto via objetos na timeline (MovieClips + ações) quanto dinamicamente por AS. Vou sugerir uma maneira: Considerando que seus botões estejam definidos como MovieClips, acrescente ao evento "onRelease" um gotoAndStop para um determinado frame da animação do MC que mantenha o efeito desejado, mas o problema é que em cada botão você vai ter que fazer uma verificação e voltar todos os outros botões para o estágio inicial (sem efeitos), ex: Imagine 10 MCs nenhum clicado e todos com efeitos roolOver e rollOut, quando clicar no MC1 este vai permanecer com efeito, se clicar no MC2, o MC1 tem que voltar ao estado normal, então seria mais ou menos no "stop" de cada animação (MC) colocar todos os outros MCs ao estado inicial... Outra forma seria via AS, duplicando seus MCs e com a utilização de um Array e laço de repetição alcançar os eventos over, out, release de forma dinâmica. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guh Costa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Muito Obrigado Public! Sim, todos meus botões estão convertidos para MC. Vou tentar fazer algo aqui e depois aviso se consegui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guh Costa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Consegui fazer ele parar no frame com efeito quando eu clicar, mas estou com dificuldades de criar alguma função para "desabilitar o rollOut após o clique. Minhas actions do meu MC_1 está assim: on(rollOver) { gotoAndPlay(2); } on(rollOut) { gotoAndPlay(16); } on(release) { gotoAndStop(25); } A pergunta é... que tipo de função posso incluir nesse código para que ignore o on(rollOut) caso esteje no frame 25 por exemplo. Com IF isso é possível? "Se frame(25) { não faça on(rollOut) } se não { on(rollOut) }" ou então algo do tipo: on(rollOver) { gotoAndPlay(2); } on(rollOut) { gotoAndPlay(16); } on(release) { gotoAndStop(25); mc2.gotoAndStop(1); mc3.gotoAndStop(1); mc4.gotoAndStop(1); ....... } Desculpe a ignorância, mas sou MUITO iniciante no Flash e AS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Neste caso deve desabilitar o MC clicado para evitar novo clique e os eventos "over e out" sobre o MC ativo. Inicialmente todos estarão habilitados, mas quando um determinado MC for clicado, desabilite-o: MC.enabled = false;Mas assim que outro MC for clicado o MC anterior deverá ficar ativo novamente, basta então utilizar a condição "true". Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guh Costa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Consegui fazer tudo certo agora, mas está com um único problema (que ao meu ver, a lógica está certa) mc_1.onRollOver = function() { mc_1.gotoAndPlay(2); } if (mc_1.onRelease = true) { mc_1.onRelease = function () { mc_1.gotoAndStop(30); //VOLTA TODOS OS OUTROS BOTÕES PARA A POSIÇÃO INICIAL mc_2.gotoAndStop(1); mc_3.gotoAndStop(1); mc_4.gotoAndStop(1); } } else { mc_1.onRollOut = function() { mc_1.gotoAndStop(1); } } Agora o problema: a animação do botão precionado está tudo OK, inclusive qnd eu clico nos outros botões, ele desativa todos os outros. Mas o problema é que o RollOut não está funcionando quando eu NÃO clico no botão. Estou quase desistindo aeuheuahaueheha obg mais uma vez! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guh Costa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 Já consegui resolver meu problema! meu código ficou com quase 1000 linhas, mas está funcionando perfeitamente! Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caroll.benatti 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 como foi que você fez p/ o RollOut funcionar? usando outro if? else? dá uma ajudinha ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites