Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rariel

Como passar um objeto de Layer para outra

Recommended Posts

Ola tudo bem gostaria de saber como se faz para passar um objeto criado de uma layer para outra layer, e como faz uma instancia ser reconhecida dentro de um objeto que possui que possui um codigo separado dentro da sua propria layer.

ex: tenho um MovieClick quadrado, quando dou 2 click nele eu abro suas propriedades e uma layer intena pertencente a ele e nessa layer que gostaria de identificar o objeto que esta em uma outra layer(PALCO) que possui um outro objeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, mas considerando que todos os seus MCs estejam corretamente instanciados, para definir ações entre eles basta definir os caminhos do MC base até o MC de destino, por exemplo: Filme principal (palco = _root), MC3 que está dentro do MC2 e que está dentro do MC1 que está no palco (todos instanciados respectivamente como mc1, mc2 e mc3), ex:

Se você está no MC3 e quer definir uma ação no MC1 seria dessa forma:

_root.mc1.action... (ou) _parent._parent.action...

Se está no MC2 e quer definir uma ação no MC1:

_root.mc1.action... (ou) _parent.action...

Se está no palco e quer definir uma ação no mc2:

_root.mc1.mc2.action...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

VALEU, eu gostaria de saber: tenho uma função que esta em layer 1 e gostaria de chamala na layer 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não faz assim, você coloca seus scripts no primeiro quadro e de lá você acessa as coisas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ou Gente to com uma problema e meio urgente quando eu crio um objeto dentro de uma função como eu faço ele ser reconhecido em outra função ou seja tenho uma

function quadrado(e:EventMouse):void{

var bola:mc_bola = new mc_bola();

}

, e ai eu tenho uma OUTRA FUNÇÃO onde eu preciso usar esse objeto que foi criado na função quadrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ue se você ta criando o objeto dentro da funcao o escopo dele eh ali dentro.

E ali na sua funcao não é EventMouse e sim MouseEvent

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.