thevan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Pessoal.... Tenho um menu em AS3 de produtos. Ao clicar o botão irá para um determinado rótulo. Vejam na demonstração. O código dos botões é este: sandalias.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clickFrame); palmilhas.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clickFrame); function clickFrame(frame:MouseEvent):void { gotoAndPlay(frame.target.name); } Embaixo, à direita, temos o botão Voltar. O código para voltar ao frame do menu é este: voltar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, voltarClique); function voltarClique(e:MouseEvent):void { gotoAndStop(10); } A questão é que ao clicar a primeira vez funciona. Depois os botões param de funcionar. Alguém poderia me ajudar e verificar onde estou errando? (Detalhe: use só os dois primeiros botões do menu) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Inicialmente sugiro que use para cada botão (de ida) use um nome de função diferente. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thevan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Obrigado Elektra por me atender. Mas, já tentei desta forma e de várias outras e realmente não estou conseguindo. Sempre me aparece o seguinte erro: TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at produtos_fla::MainTimeline/frame1() at flash.display::MovieClip/gotoAndStop() at produtos_fla::MainTimeline/clickBotao() Postei o .fla para que você veja o que posso estar fazendo errado. Já estou há dois dias me descabelando com este menu e não consigo achar o problema. Desde já agradeço pela ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Baixei o seu arquivo para dar uma olhada. Vou testar, vamos ver o que acontece. Certamente com a sua iniciativa outros colegas poderão auxiliar. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Não conseguir baixar o flash. :angry: Entretando refiz aqui e funcionou.No código eu faco igual você fez, so que ao inves de ser sandalias.addEventLis.... eu chame menu.menu1, porque tenho um menu e dentro dele tenho os outros menu, mas é a mesma coisa. stop(); menu.menu1.addEventListener(MouseEvent.CLICK,go); menu.menu2.addEventListener(MouseEvent.CLICK,go); menu.menu3.addEventListener(MouseEvent.CLICK,go); function go(e:MouseEvent):void{ switch(e.currentTarget.name){ case 'menu1': gotoAndStop(5); break; case 'menu2': gotoAndStop(10); break; case 'menu3': gotoAndStop(15); break; } } Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Oi thevan. Criei um movie clip (menu_mc) e dentro dele os botões (verde_btn, amarelo_btn, etc). Posicionei o menu no frame 1, a página verde no frame 2, amarela no frame 3, etc. Para visualizar a timeline: Clique aqui O action que usei é bem simples: stop(); voltar_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botao1); function botao1(evento:MouseEvent):void{ gotoAndStop(1); } menu_mc.verde_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botao2); function botao2(evento:MouseEvent):void{ gotoAndStop(2); } menu_mc.amarelo_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, botao3); function botao3(evento:MouseEvent):void{ gotoAndStop(3); } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites