Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rariel

Como fazer a Ação de um Movie clip interagir com outro Movie Clip?

Recommended Posts

Tudo Bem gostaria de saber como eu posso fazer qualquer objeto no palco se mover e ao seleciona-lo excluir. gostaria de função onde eu podesse selecionar qualquer filho criado e pode-lo movelo mais de um mesmo depois de soltalo no palco e pode-lo exclui-lo tambem.

 

 

vou descrever o que estou fazendo:

 

eu tenho um menu com botoes certo, quando eu clico no botão eu crio um novo objeto e solto ele em qualquer lugar, se eu clicar novamente criarei um novo objeto e arrasto ele para outro ponto do palco, o problema é que quando eu solto o objeto nao consigo movelo novamente, e eu gostaria de que esses objetos que foram criados e soltos no palco podessem ser movidos quando o usuario clicar em cima dele(s) e alem de poderem ser movidos gostaria queo usuario podesse seleciona-lo com poteiro no mouse e deleta-lo atraves de um botao chamado delete.

 

 

Vamos pegar como exemplo o proprio Flash, se eu quero fazer um quadrado no palco eu clico no botao quadrado e desenho ele no palco certo, e quando eu desenho ele no palco eu movelo para qualquer posição quando eu o seleciono, além de pode-lo deleta-lo quando eu quiser. é isso que queria fazer, porém claro nao quero desenhar pois quando eu clico o objeto ja aparece porem gostaria de poder movelos a qualquer hora e excluir a apenas aquele objeto selecionado.

 

Desculpa pelo texto grande mas eu quis expecificar detalhadamente o que eu preciso fazer segue abaixo novamente o codigo que fiz.

 

var obj:Object = this;
var ListaId:Array = new Array();
var cont:Number = -1;


//Cria um novo objeto retirando o original da Biblioteca
function CriaObjetos(evt:Event):void {
var objeto:iniciofim = new iniciofim();
ListaId[cont+=1] = objeto;
trace(ListaId[cont]);
//trace(cont);
obj.addChild(objeto);
obj = objeto;
obj.startDrag(true);
}
btniniciofim.addEventListener(MouseEvent.CLICK,CriaObjetos);

//Função para soltar o objeto no palco
function Solta(evt:MouseEvent):void {

obj.stopDrag();
}
stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP,Solta);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rariel,

 

Seu post foi dividido em um novo tópico.

 

A referência onde seu post se encontrava é o seguinte tópico.

 

Abraços

 

Mário Monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.