Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas da S. Cruz

Computador X Desligar Automaticamente

Recommended Posts

Boa Noite a todos,

Estou começando meu primeiro topico no iMasters.. Bom estou feliz em somar forças quando falamos em conhecimento cientifico em grupo mas estou triste em começar com um topico do tipo "problemão em busca de uma resolução" a rima só foi para descontrair.

Mas o perreio que estou passando e o seguinte meu pc, um Celeron, 2 Gb e Ram, Placa de Video de 128 MB, 2 HD (1 de 80Gb SO e outro de 60Gb BACKUP), esta atualmente esta com um problema. Todas vez que ligo ele nas primeiras vezes dava um erro acusando erro no disco "Boot failure", bom com isso retirei o cabo do segundo Hd (Backup) e funcionou o boot normalmente carregou o windows e naquele momento da mudança da tela de boot azul do windows para a tela desktop do pc ele desligar automaticamente sem dizer que este processo o estabilizador acusar um troque de energia.

Ligo na terceira vez para tentar acessar em modo de segurança aperto o f8, ele desligar. Tento na quarta acessar o Del (Setup) ele desligar.

Tirei todos os componemtes da placa mãe e fiz uma limpeza (tinha algumas poeiras no cooler) e coloquei de volta... e com todo cuidado para que entre o dissipador de calor e processador tenha uma pasta termica e que a placa fique sem entrar em contato com o gabinete.

Fiz denovu o procedimento normal para ligar agora colocando todos os componemtes e volta ate o segundo HD .. Fiz o teste e o mesmo erro Disk boot failure.. E voltei fazer o mesmo procedimento que anteriormente eu havia feito que me levaram a 5 tentativas frustantes de ligar o pc.

Atualmente estou no meu notebook e necessitando de apoio para devolver o velho pc para os membros da familia..

Peço um apoio a todos que leram por inteiro este topico e me ajudar neste momento em que passo este apereio...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso daí parece ou memória RAM ou placa-mãe intermitente. Veja se consegue com algum amigo uma memória de mesmo slot e faça um teste, se não resolver, é a placa-mãe =[

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto como memória quanto pode ser o próprio HD. Provavelmente

alguns dos asquivos do Sistema podem estar corrompidos. Primeiramente

Eu lhe recomendo dau uma limpadinha na memória RAM, e se possivel

dar uma reparada no Windows XP com o CD de instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente sobre o Boot failure, quando você liga a maquina com esses dois Hd´s conectados pode ser que de alguma forma esteja pegando o Boot do HD com dados e como ele nao tem S.O instalado aparece essa mensagem, pode ser o cabo flat mau encaixado ou ate mesmo envertido, não sei o seu caso mais eu particularmente prefiro usar um cabo flat para cada HD... ha!! veja a questão do jampeamento, como está jampeado o HD que está com o S.O e como está o HD que está servindo de backup??

OBS: Sobre a questão de desligamentos e reiniciamentos pode ser N coisas, só fazendo os testes básicos para tentar descobrir:

1º veja a questão da memoria, como os amigos falaram logo acima, se você tiver mais de uma memoria retire e deixe só uma, daí faça uma limpeza na memoria com uma borracha macia, se mesmo assim ficar reiniciando coloque a outra, se ainda continuar pode ser memoria com problema é natural acontecer isso ..

2º Muito importante, veja a questão da fonte de alimentação, teria como você conseguir outra fonte para fazer esse teste? pois quando uma fonte está nas ultimas a mesma não está passando a corrente necessaria para os componentes, que por sua vez pode ocasionar desligamentos repentinos..

A forma mais simples de conferir a temperatura do processador e as voltagens da fonte é através do setup da placa mãe, vejamos como acessá-lo.

Conferindo temperatura e voltagens pelo setup:.

Ao ligar a máquina fique pressionando a tecla DEL*, a tela que aparece é o setup do micro, procure pela opção Hardware Monitor ( ou semelhante ), lá aparecerá a temperatura do processador ( CPU ) e as voltagens da fonte ( +3,3V, +5V, +12V ).

* = Na maioria das placas mães se acessa o setup pressionando a tecla DEL, caso a sua seja diferente, ao ligar o micro preste atenção se não aparece nenhuma instrução, ou verifique no manual.

Sabendo-se a temperatura do processador, confira no site abaixo se a temperatura está normal ou se o processador está tendo um superaquecimento, consequentemente causando reinicializações e travamentos.

http://mysite.verizon.net/pchardwarelinks/

Existe um tolerância para a variação nas voltagens da fonte, essa tolerância é de 5%, sendo assim são toleradas as seguintes variações nas voltagens:

+3,3V

Mínimo: +3,14V

Máximo: +3,47

+5V

Mínimo: +4,75V

Máximo: +5.25V

+12V

Mínimo: +11,4V

Máximo: +12,6V

Se qualquer uma das linhas ( +3,3V, +5V, +12V ) variar mais do que 5%, recomendo a troca da fonte o mais rápido possível, de preferência por uma de potência real. Uma fonte que distribui de forma incorreta as voltagens, além de causar travamentos e reinicializações, podem causar danos permanentes aos outros periféricos da máquina.

Para mais detalhe leia:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/378654-conferindo-a-temperatura-do-processador-e-as-voltagens-da-fonte/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.